Karina Cedeño   |   30/07/2018 16:54

Amadeus tem mais de 2,4 bilhões de euros de receita no semestre

Na distribuição, o número de reservas aéreas de agências de viagens cresceu 3,4%


A Amadeus anunciou hoje seus resultados financeiros para o primeiro semestre deste ano. No geral, os resultados podem ser considerados positivos, embora impactados pelo câmbio, com um bom desempenho suportado pelas linhas de negócios, distribuições e resultados da IT Solutions.

A receita cresceu 4,1% e alcançou 2,4 bilhões de euros, enquanto o Ebitda aumentou 8,2% para quase 1,1 bilhão de euros. Já o lucro ajustado obteve um incremento de 6,1% e chegou a 606,8 milhões de euros.

Na distribuição, o número de reservas aéreas de agências de viagens cresceu 3,4%, para 305,1 milhões. Ásia-Pacífico, Europa Central, Oriental, Meridional e a América do Norte foram as regiões que mais cresceram nesse tipo de reserva.

Já as reservas da Europa Ocidental diminuíram em comparação com o primeiro semestre de 2017, impactadas pelo declínio da indústria e pela perda de participação em algumas agências de viagens on-line de médio porte. Tirando este caso, as reservas da Amadeus cresceram 9,2% no primeiro semestre do ano. A receita no negócio de distribuição aumentou 2,6%, para 1.563,4 bilhão.

Já no que se refere aos negócios da IT Solutions, o número de passageiros embarcados (PB) processados pelo sistema Altéa registrou alta de 18%, para 888,8 milhões euros. Tal crescimento resultou no aumento da receita total da IT Solutions para 6,8% no período, impactado negativamente pelos efeitos cambiais.

“Também continuamos a progredir com sucesso em nossa estratégia de diversificação para novos negócios. Estamos muito focados em nossa tecnologia, que é fundamental para o sucesso”, comenta a Amadeus em comunicado.

O presidente e CEO da empesa, Luis Maroto, também vê com bons olhos os resultados obtidos. “Continuamos otimistas com as perspectivas para o resto do ano, protegendo e expandindo o conteúdo disponível para nossos assinantes, sem contar que temos acordos de conteúdo assinados ou renovados com 15 companhias aéreas", comenta Maroto.

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