Movida

Isabella Tagliapietra   |   22/01/2019 18:20

Santos (SP) terá novo centro de convenções em 2020

Santos receberá um investimento de R$130 milhões, que incluirá um novo centro de convenções, um novo deque, mercado de peixes e outras ações para o Turismo.

Divulgação
Projeção do Centro de Convenções de Santos
Projeção do Centro de Convenções de Santos
A prefeitura de Santos anunciou o projeto de modernização para o bairro da Ponta da Praia, que agora terá um novo Centro de Convenções na cidade. O prédio ficará pronto em 2020, apontam as estimativas.

O espaço terá um total de 29 mil metros quadrados e contará com heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de evento, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas.

O valor estimado para o projeto Nova Ponta da Praia é de R$ 130 milhões e, segundo comunicado, o município não terá custos, já que é a maior parceria público-privada da cidade. O futuro centro contará com uma estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe e outras ações.

O Mendes Convention Center, atual centro de convenções da cidades, será fechado e passará a ser um empreendimento comercial.

A MUDANÇA EM SANTOS

O projeto faz jus à nova realidade turística de Santos, que veio por conta da chegada de grandes redes nacionais e internacionais, como a Marriott, a Accor com cinco empreendimentos, Atlantica, Estanconfor e Bourbon, ex-Mendes. “Estaremos disputando em condição de igualdade com os principais destinos do País”, destacou o presidente do Convention Bureau local, Leonardo Carvalho.





Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias