Movida

Karina Cedeño   |   05/07/2017 09:00

Laptop banido no voo? Veja como trabalhar sem ele

É possível transformar seu smartphone em uma verdadeira estação de trabalho com algumas dicas simples


Dreamstime
Diante de tantas restrições impostas pelos Estados Unidos ao embarque com laptops, são grandes as chances de você ficar sem o seu principal instrumento de trabalho a bordo. Porém, antes de entrar em desespero e lamentar o fato de estar perdendo muitas horas de produtividade, que tal transformar o seu smartphone em um poderoso desktop?

Confira a seguir algumas dicas simples para substituir com êxito o laptop pelo smartphone.

Tenha um bom suporte para o seu celular
Dreamstime
Seja lendo um documento ou redigindo um e-mail, pode ser difícil usar um smartphone como um laptop enquanto você tenta incliná-lo cautelosamente contra o assento à sua frente. Portanto, invista em um suporte que possa ser apoiado na mesinha do assento ou em clipes que prendam o aparelho no encosto do banco.

Encontre um teclado e um mouse que funcionem para você

Dreamstime
Ao ser separado do seu laptop por várias horas, é possível transformar o celular em uma mini estação de trabalho, comprando um teclado e um mouse para poder trabalhar em qualquer lugar. Os telefones Android e iOS suportam teclados Bluetooth e os aplicativos do Microsoft Office nesses dispositivos podem ser uma boa pedida. Outra dica são os teclados que oferecem um suporte integrado para manter o celular ou tablet no ângulo perfeito para ler enquanto digita, e também pode ser mencionada a Dex, nova estação de trabalho para os celulares Galaxy S8 da Samsung, que transforma o smartphone em um verdadeiro desktop. Já para e-mail, navegação na web e gerenciamento de documentos, utilize um serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o One Drive, que permitem o acesso aos documentos por meio de outros dispositivos.

Tenha um bom fone de ouvido
Dreamstime
É obrigação de todo viajante corporativo ter fones de ouvido com cancelamento de ruído. Para quem não sabe, há um gancho secreto na parte de trás da mesinha onde é possível amarrar os fones e assim evitar que os cabos pendentes fiquem na frente da tela.

Não se esqueça do carregador portátil
Dreamstime
Não é novidade para ninguém que a bateria dos dispositivos móveis se esvai rapidamente, ainda mais se você estiver acessando wi-fi em voo, checando e-mails ou assistindo a vídeos na web. Já que você não pode mais usar seu laptop como fonte de energia para carregar o celular, é fundamental levar consigo um carregador portátil para manter o telefone sempre na ativa durante longos trajetos aéreos.

Trabalhe com aplicativos mais inteligentes
Dreamstime
Além de trabalhar off-line no Evernote, Google Docs e Sheets, há uma série de aplicativos que ajudam a tornar as horas mais produtivas. Um deles é o Pocket, que permite que você salve artigos e páginas da web off-line para que possa lê-los em seu smartphone – seja com wi-fi em voo ou não. Mas se a ideia é trabalhar furiosamente enquanto estiver no ar, experimente o Flowstate, aplicativo que exclui todo o seu trabalho caso você não permaneça focado nele. Escolha quanto tempo você deseja escrever (cinco, dez, ou 30 minutos, por exemplo) e comece a digitar. Se você sair do aplicativo antes que o tempo tenha decorrido ou parar de escrever por mais de cinco segundos, perderá tudo. Radical, mas eficaz.

Tenha um celular que facilite o trabalho
Dreamstime
Se você estiver olhando para uma tela muito pequena, será mais sofrido realizar as tarefas, então invista em um aparelho com uma boa resolução de tela e que torne a execução das tarefas o mais confortável possível.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2rn7fDZ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias