Leonardo Ramos   |   28/11/2017 14:25

Level, low-cost da IAG, anuncia 4 voos e Paris como 2º hub

Low cost terá voos da capital francesa para Montreal, Nova York e as ilhas caribenhas de Martinica e Guadalupe; o aeroporto de Orly, em Paris, será o novo hub da Level, que utilizará a equipe da Open Skies para operar no local.

Divulgação/Facebook Level
Poucos meses após o seu lançamento, a aérea Level, nova low cost da International Airlines Group (IAG), anunciou quatro novos destinos partindo de Paris: Nova York, Montreal (Canadá) e ainda duas ilhas caribenhas pertencentes à França: Guadalupe e Martinica. Trata-se, inclusive, da estreia da aérea de baixo custo no aeroporto de Orly, na capital francesa, o segundo hub da companhia, junto de Barcelona.

Os novos voos estreiam em julho de 2018, e neles serão utilizadas aeronaves Airbus A330-200 com capacidade para 293 passageiros em classe econômica e 21 em econômica premium. A categoria superior permite uma bagagem despachada, refeições e seleção de assentos gratuitas, além de filmes mais recentes; passageiros em econômica devem comprar a refeição e outros opcionais.

Para operar no aeroporto, a IAG colocará o staff pertencente a sua companhia francesa Open Skies, que cessará operações no próximo verão europeu, assim, toda a equipe será empregada na Level, excluindo a necessidade de contratação de mão de obra.

Segundo o CEO da IAG, Willie Walsh, o investimento no crescimento da Level se dá após o sucesso inicial da low cost, considerando que antes mesmo de sua estreia 100 mil tíquetes já haviam sido comercializados. "A operação de Level em Barcelona tem sido um sucesso incrível. Os clientes estão gostando, e a companhia será lucrativa já em seu primeiro ano", acredita Walsh. "Barcelona sempre foi apenas o primeiro passo, e hoje estamos muito satisfeitos em lançar voos de nossa segunda cidade europeia (Paris), com quatro novas rotas", comentou ainda o executivo, acrescentando que os novos voos já estão disponíveis para venda nos canais da empresa.

A conectividade com as outras companhias da IAG também foi ressaltada. "Assim como Barcelona, Orly é um dos hubs da Vueling (aérea da IAG), o que significa que os clientes poderão voar a partir de outras partes da Europa para se conectarem aos novos destinos da Level", finalizou o CEO do grupo.

Das novas rotas, Paris-Nova York era pertencente a Open Skies e continuará a ser operada pela aérea francesa até o final do verão europeu, sendo aderida posteriormente pela low cost do grupo.

Atualmente, a Level voa de Barcelona para Buenos Aires, São Francisco (Oakland) e Punta Cana, com um serviço de verão para Los Angeles; um voo de Barcelona para Boston também deve ser estreado em março de 2018.

Tópicos relacionados