Marina Marcondes   |   26/10/2017 18:03

Estudo da Booking mostra tendências favoráveis ao bleisure; confira

Nova pesquisa da Booking.com para Empresas concluiu que, no Brasil, dois em cada cinco profissionais (40%) afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios, enquanto quase metade (46%) valoriza a capacidade de mesclar viagens de negócios c

Dreamstime
Brasileiro anseia por profissões com mais oportunidades de viagens
Brasileiro anseia por profissões com mais oportunidades de viagens
Nova pesquisa da Booking.com para Empresas concluiu que, no Brasil, dois em cada cinco profissionais (40%) afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios, enquanto quase metade (46%) valoriza a capacidade de mesclar viagens de negócios com atividades de lazer em relação a benefícios mais tradicionais oferecidos pelas empresas. Os dados foram recolhidos por depoimentos de mais de 17 mil profissionais em 24 países do mundo.

Um terço dos profissionais brasileiros (27%) sentem que seu horário de trabalho e lazer são muito interligados, portanto não é incomum perceber profissionais tentando tirar máximo proveito de um destino quando viajando à trabalho. Segundo o estudo, três quartos (73%) dos brasileiros estendem uma viagem de negócios em algumas horas ou dias para aproveitar mais a cidade.

Então, o que impulsiona os profissionais a combinar uma viagem de negócios com lazer? Os dois fatores principais têm base no destino em si, onde 74% dos brasileiros querem explorar uma cidade que ainda não visitaram, enquanto 35% querem passar mais tempo em um local já visitado.

A pesquisa também mostrou que 70% dos funcionários dizem que tirar tempo para viagens de lazer oferece a eles maior satisfação profissional, além da maioria (75%) afirmar que tais viagens ajudam a administrar melhor o stress e a pressão do trabalho.

O diretor sênior de Desenvolvimento de Produto da Booking.com para Empresas, Ripsy Bandourian, comenta a influência dos millennials no crescimento da busca por profissões que envolvam viagens a trabalho em sua jornada. "Mais do que nunca, os profissionais que viajam querem maximizar o tempo que passam em um destino de negócios tanto para trabalho quanto para lazer", comenta, "Na Booking.com, reconhecemos que as motivações e preferências dos viajantes de negócios para viagem e acomodação variam muito. É por isso que oferecemos mais opções de onde ficar em diversos tipos de acomodações únicas, associadas com a flexibilidade e a tecnologia para efetuar e alterar reservas facilmente e de qualquer lugar".

Tópicos relacionados