Movida

Janize Colaço   |   07/08/2017 16:31

Nos EUA, menor preço é fator determinante na compra da passagens

Em seguida estão questões como número de paradas, tempo real de viagem e companhia aérea.

Pixabay

O fator preço é, de longe, o mais decisivo para a escolha de viajantes estadunidenses na hora de reservar passagens aéreas. Em seguida estão questões como número de paradas, tempo real de viagem e companhia de preferência, segundo uma pesquisa recente da Reuters e Ipsos.

De acordo com ela, cerca de 57% dos mais de dois mil americanos consultados declararam que o preço do bilhete é o elemento principal no momento da compra. O número é bastante expressivo, quando considerado que apenas 12% dos entrevistados apontaram o número de paradas como o motivo de escolha. Tempo real de viagem e companhia aérea de preferencia ocupam juntas a terceira colocação, com apenas 5% das respostas obtidas.

Outros resultados também se mostraram surpreendentes. Segundo o levantamento, em relação às companhias aéreas, cerca de 37% dos entrevistados afirmaram não ter uma companhia preferida e mais da metade, com 52%, destacando que não pagariam um preço mais alto por alguma empresa de preferência. Apenas 30% destacaram que pela lealdade por determinadas companhias motivaria o pagamento de taxa "um pouco" mais altas, enquanto somente 5% afirmaram que pagariam "muito mais".

Ainda sobre a lealdade de marcas, a Southwest foi apontada com a favorita de 19% dos entrevistados, seguida por Delta Airlines (13%) e American Airlines (9%). Apesar disso, a maioria (37%) apontou não ter preferência por companhias.

OUTROS RESULTADOS
Para 48% dos entrevistados, o preço das passagens aéreas são "um pouco altos". Em contrapartida, 25% acreditam que os valores são "muito altos". Já em relação a disposição a bordo, a maioria dos viajantes (52%) preferem assentos na janela, já os assentos no corredor são a preferência de 24% dos entrevistados.

Evitado, se possível, pela maioria dos passageiros, cerca de 28% dos entrevistados afirmaram que estão dispostos a pagar mais caro a fim de escapar os assentos do meio.


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias