Felippe Constancio   |   10/08/2016 09:25

Confira 10 aplicativos indispensáveis para o viajante

Geolocalizadores, buscadores, conversores de moeda, comparadores de hotéis, aplicativos de carona, de ônibus... as possibilidades de apps de viagens são tantas que fica difícil saber por onde começar e baixar os programas. Por isso, confira dez aplicativos indispen


Kenny Louie/Flickr

Há alguns anos já não é mais novidade que existe aplicativo para absolutamente tudo. Sendo assim, há infinitos tipos de serviços disponíveis à palma da mão para quem viaja a lazer ou a trabalho. Geolocalizadores, buscadores, conversores de moeda, comparadores de hotéis, aplicativos de carona, de ônibus... As possibilidades são tantas que fica difícil saber por onde começar e baixar os programas. Pior: fica difícil saber quais de fato são úteis.

Por isso, nesta lista estão alguns dos apps mais bem avaliados por sites de tecnologia, cujos serviços poderiam ajudar até o mais viajado dos viajantes. "Ele", aliás, certamente leva um desses no bolso.

Confira dez aplicativos indispensáveis de todo viajante:

Patrick Cashin/Flickr

TripIt: Este app cria um itinerário a viagens a partir dos emails de confirmação do hotel, do voo e da reserva de restaurante.

Packpoint: Gratuito, este aplicativo monta uma lista do que deve ser colocado na mala, ajudando o viajante a não esquecer nada, seja qual for o tipo de viagem.

Here We Go: Prepare-se para nunca mais se perder em uma viagem. Com este aplicativo de navegação é possível fazer o download do mapa de qualquer cidade com instruções e rotas sugeridas por voz e imagem com atualização em tempo real.

Livetrekker: Este app pode ser usado quando as memórias e as fotos não bastam. Ou melhor: quando as memórias falham. No Livetrekker, o usuário pode gravar acontecimentos ou fotografar lugares de forma que, posteriormente, ao conferir o mapa do software o local que visitou, saber exatamente onde a foto foi tirada. Há a possibilidade ainda de se compartilhar as imagens dos lugares interessantes. O mapa desenha o rastro deixado pelo viajante no mapa interativo.

Expensify: Um app que elabora relatório de despesas. Para isso, basta que o usuário direcione a câmera do celular aos recibos referentes a seus gastos. O recurso identifica automaticamente o nome da loja, a data e o valor gasto. Além disso, ele calcula ainda a distância e tempo de viagem, permite importar contas do cartão de crédito e possui integração com outros aplicativos, como Dropbox e Excel.

Bringfido: Esta tecnologia é o paraíso de quem ama seu pet. O app é uma base de dados que inclui mais de 25 mil hotéis, restaurantes e estabelecimentos que permitem a entrada de animais no mundo todo.


Moyan Brenn/Flickr

Gasbuddy:
Perfeito para viagens de carro, o app é ainda melhor quando o viajante vai a lugares menos acessíveis. Afinal, o Gasbuddy é um localizador de posto de gasolina que aponta onde o combustível é mais barato em qualquer lugar do mundo.


Phil Aaronson/Flickr
Google Tradutor:
Este app dispensa comentários e é praticamente obrigatório nas viagens internacionais. Além de traduzir palavras, ele interpreta as palavras captadas a partir de fotos. Não entendeu uma placa? Basta abrir apontar a câmera.

Hopper: Comparador de preços de voos, o app sugere os horários com voos mais em conta e faz a reserva.

what3words: O app é um sistema de endereçamento universal baseado em uma grade de três metros por três metros. Ao dividir o mundo em 57 trilhões de quadrados, o geolocalizador transforma coordenadas geográficas em endereços de três palavras. Assim, sem ter que decorar números, o usuário passa a relacionar palavras-chaves e consegue informação exata sobre qualquer localidade - sua ou a de quem pretende encontrar. O recurso é excelente tanto para cidades planejadas com difícil identificação de código postal ou números quanto para centros populosos de países em desenvolvimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias