Plataforma que fraciona diárias em hotéis ultrapassa mil clientes | Tecnologia | PANROTAS
TECNOLOGIA

Plataforma que fraciona diárias em hotéis ultrapassa mil clientes

A startup brasileira Hotel Quando, que permite fazer reservas de 3, 6, 9 e 12 horas a preços justos pelo período da hospedagem, acaba de alcançar mais de mil empresas cadastradas na plataforma, entre elas Philips e Globo.com. Seu sistema fraciona as diárias dos hotéis, permitindo aos viajantes corporativos pagar apenas pelas horas que permanece no quarto.

Segundo a Alagev, a receita das empresas que compõem as viagens corporativas caiu pelo segundo ano consecutivo. Sendo, geralmente, a terceira maior despesa de uma companhia, a Hotel Quando é uma opção interessante para os gestores de viagens que buscam por savings.

Dreamstime

“Estima-se que cerca de 40% das viagens a negócios no Brasil demandam só uma noite de hospedagem. O executivo passa o dia todo na rua e chega ao hotel somente para dormir, não necessitando de uma diária completa. Foi a partir desse levantamento que vimos que a nossa solução tinha um modelo de negócios ideal para o público corporativo”, comenta o co-fundador e CEO da startup, Max Campos.

As companhias que utilizam a plataforma conseguem ter redução de 25% em despesas de hospedagens que demandam apenas uma noite. Para períodos menores de estada, como 3 ou 6 horas, os usuários conseguem economizar 50% do valor que pagariam na diária do hotel. Todas as reservas são realizadas pela própria plataforma, disponível para web ou nos aplicativos para iOS e Android.

Atualmente, são mais de 700 hotéis parceiros em todo o Brasil, como Accor, Transamérica e Blue Tree. Os destinos mais procurados pelos usuários corporativos são as grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre, e há maior interesse por hotéis próximos a grandes centros comerciais, aeroportos e locais de convenções.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA