Movida

Janize Colaço   |   04/08/2017 16:28

Aeroporto de Miami agilizará entrada com uso de aplicativo

Com o aplicativo, o país visa agilizar os procedimentos de imigração. 

Divulgação / Sita
O Aeroporto de Maimi é o primeiro a utilizar o Mobile Passport Control
O Aeroporto de Maimi é o primeiro a utilizar o Mobile Passport Control
Embora seja de conhecimento comum que os procedimentos de imigração nos Estados Unidos sejam um dos mais rigorosos do mundo, o país já visa medidas para facilitar a rápida entrada de visitantes. Dentre algumas das soluções pretendidas, o já aguardado uso de um aplicativo smartphone foi incorporado no Aeroporto Internacional de Miami (MIA).

Divulgação / Sita
O Mobile Passport Control, que foi desenvolvido pela Sita e certificado pelo Departamento de Segurança Interna (CBP), por enquanto, é destinado apenas aos cidadãos estadunidenses e do Canadá que chegam ao aeroporto. Com o serviço, as informações dos visitantes são enviados diretamente para a a alfândega e o usuário recebe um código de barras que deverá ser apresentado para a autorização da entrada.

O objetivo do aplicativo, explica o diretor de aviação do aeroporto, Emílio Gonzáles, é de colocar o máximo de serviços na palma da mão dos viajantes. "Agora, além de encontrar facilmente o caminho para tudo o que você precisa no aeroporto, os passageiros norte-americanos também podem passar pelo controle de passaportes com o mesmo aplicativo de viagem amigável para o cliente", pontua.

O serviço, que está disponibilizado para aparelhos Ios e Android, é gratuito e não requer pré-aprovação. Até o momento, não há previsão de quando a facilidade poderá ser estendida para visitantes de outros países.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias