Beatrice Teizen   |   12/07/2018 10:00

Veja por que a personalização é essencial nas viagens corporativas

Um dos motivos é a conformidade com a política de viagens.

Em um atual mercado mais voltado ao consumidor, os clientes não apenas apreciam uma experiência personalizada, como esperam por isso. Nas viagens a negócios, a personalização ajuda as empresas a melhorar a lealdade e o envolvimento dos funcionários.

Shutterstock
viajante corporativo,viagens corporativas,negócios
viajante corporativo,viagens corporativas,negócios
Por isso é importante que todos os dados e preferências do viajante corporativo sejam entregues e inseridos corretamente (nas reservas de cada produto e serviço). A tecnologia captura os padrões de comportamento e oferece as opções que mais combinam com as suas necessidades.

A coleta de informações precisas dos colaboradores é crucial, pois esses detalhes permitem que as TMCs ofereçam as opções direcionadas e individualizadas. Um exemplo disso é se o viajante possui um hotel ou companhia aérea favoritos. Esta preferência ajudaria com alternativas especificas para ele e as agências podem também conectar o programa certo de fidelidade tanto de hospedagem quanto de aérea para cada pessoa, garantindo que ela não perca seus pontos.

E além de entender as preferências, um programa personalizado pode garantir que os viajantes estejam em conformidade com a política de viagens da empresa para que trabalham. Se não estiverem autorizados a viajar em classes premium, só serão apresentados voos de cabine econômica ou econômica plus.

A customização também garante que os custos sejam reduzidos ao mínimo. Caso haja um voo mais barato que requeira uma conexão, este será oferecido primeiramente ao funcionário.

Plataformas que guardem um histórico e as interações de cada viajante podem ser interessantes para que todos os agentes de uma TMC, por exemplo, acessem as informações. Ferramentas analíticas avançadas também permitem uma customização detalhada de cada deslocamento.

Com opções vindas da tecnologia e foco na individualidade, o objetivo final, que é entregar a melhor experiência de viagem possível, atingindo as metas de negócios da empresa, se torna mais fácil de ser atingido.


*Fonte: CWT

conteúdo original: https://bit.ly/2mbVMqL

Tópicos relacionados