Bruno Hazov   |   06/11/2023 12:13

App de Turismo e lazer do Espírito Santo ganha aporte de R$ 3,5 milhões

Aplicativo gratuito sugere locais turísticos e de lazer no estado do Espírito Santo


Reprodução/ Likedin Fernando Gregório
Equipe da Vibes no lançamento do aplicativo, em 2019
Equipe da Vibes no lançamento do aplicativo, em 2019

Um aplicativo brasileiro de Turismo e Lazer criado por um empresário capixaba recebeu um aporte financeiro de R$ 3,5 milhões de investidores. O app Vibes sugere mais de 200 pontos turísticos no Estado do Espírito Santo baseado nas preferências do usuário e é 100% gratuito.

Segundo a empresa, o aporte financeiro será usado na nacionalização do aplicativo, tornando-o uma marca forte no País e, posteriormente, em um período de no máximo seis anos, na internacionalização do mesmo, buscando o mercado Europeu, onde a empresa já iniciou um plano de estruturação.

O investimento também possibilitará a adição de mais serviços, como premiações aos usuários que fizerem check-in em locais específicos indicados pelo app, além do "vibe experiências", um programa de pacotes de experiências que podem ser adquiridos pelos viajantes.

O aplicativo de Turismo Vibes levou três anos de estudo até sair do papel e foi concebido pelo criador para divulgar pontos turísticos do Espírito Santo a partir da constatação de que mesmo os moradores do estado não conheciam muito das belezas locais e das atividades de lazer disponíveis.

Em sua rede social, o empreendedor e criador do Vibes comemorou o novo valor de mercado da empresa e citou os desafios da pandemia, que interromperam os negócios da empresa e quase encerraram o sonho do aplicativo.

"Foram três anos de estudos, um calote, e muita busca para encontrar apoio e tirar o projeto do papel. Lançamos o VIBES no carnaval e foi sucesso, até que a pandemia veio e jogou tudo que estávamos construindo no chão. Foram alguns anos parados, até que a pandemia foi controlada permitindo que pudéssemos voltar aos trabalhos. Às vezes entro no Vibes e vejo a interação das pessoas no App, os comentários, os check-in nos lugares. Fizemos nosso melhor e o Vibes mostrou o seu valor"

Fernando Gregório, CEO e criador do aplicativo Vibes

Tópicos relacionados