Bruno Hazov   |   12/03/2024 08:02

Setur-BA divulga experiência cervejeira baiana em Blumenau (SC)

1ª edição do Bahia Beer Festival reuniu mais de 100 mil pessoas em Alagoinhas, em 2023


Setur-BA
Governo Baiano pretende levar amantes de cerveja de todo o País para festival dedicado à bebida em Alagoinhas (BA)
Governo Baiano pretende levar amantes de cerveja de todo o País para festival dedicado à bebida em Alagoinhas (BA)

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) divulgou o Bahia Beer Festival - Alagoinhas durante as comemorações do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), na Vila Germânica de Blumenau, Santa Catarina. O encontro é o principal evento do segmento na América Latina e reuniu mais de 1 mil produtores de cerveja. Foi a primeira vez que a secretaria participou do FCB, promovendo o polo de bebidas de Alagoinhas no Sul do país.

O Bahia Beer Festival - Alagoinhas foi criado em 2023 e ocorre no município da zona turística Caminhos do Sertão, onde se encontra o maior polo produtor de bebidas do Norte e Nordeste, conhecido pela qualidade de sua água. A primeira edição contou com a presença de mais de 100 mil pessoas e shows de Edson Gomes, Xanddy Harmonia, Calcinha Preta e Bell Marques

O estande da Setur-BA durante o FBC ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecer os atrativos do Sertão e de outras 12 regiões turísticas baianas, com direito a degustação de cervejas artesanais produzidas no Estado.

Ainda na região Sul, a Setur-BA participou da Expo Turismo Paraná, feira de negócios que reuniu as melhores marcas do mercado, no Espaço Viasoft Experience, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de março. O governo baiano promoveu as atrações turísticas e novos roteiros do Estado, visando ampliar a participação do Paraná como polo emissor nacional de turistas para a Bahia. Os paranaenses já estão entre os que mais visitam Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

“Esse potencial da Bahia não era explorado. Em 2023, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Alagoinhas e Ministério do Turismo fez surgir o Bahia Beer, criando um novo roteiro turístico nos Caminhos do Sertão. O festival de Blumenau foi uma vitrine importante para mostrarmos a experiência cervejeira baiana, cuja segunda edição será de 15 a 17 de novembro, quando faremos outra grande festa, como foi a primeira edição”

João Henrique Paolilo, assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA


Tópicos relacionados