Bruno Hazov   |   07/03/2024 17:02
Atualizada em 07/03/2024 17:03

Bahia trabalha para ampliar malha aérea internacional

A partir de 17 de junho, um novo voo conectará Salvador a Madri às segundas-feiras

Divulgação/ Setur-BA
Malha aérea internacional da Bahia segue em expansão
Malha aérea internacional da Bahia segue em expansão

O Governo da Bahia está em tratativas com a Air Europa para ampliar a conectividade com a Espanha. A partir de 17 de junho, a Air Europa abre um terceiro voo direto de Madri para Salvador, às segundas-feiras. A aérea espanhola já oferece voos diretos para a capital baiana às quartas-feiras e sábados.

A medida amplia a malha aérea internacional da Bahia, que atualmente se conecta com a Europa com rotas partindo de Lisboa, Varsóvia e Madri. Na América do Sul, a conexão direta é com Buenos Aires, Santiago e Montevidéu.

Segundo o diretor da Air Europa para o Brasil, Gonzalo Romero, as aeronaves que partem para Salvador estão sempre lotados, o que motivou a companhia a ampliar a frequência para a capital baiana.

“Temos uma relação histórica com a Air Europa, que já dura 20 anos. Agradecemos a confiança da companhia no Governo do Estado, para a abertura de mais um voo semanal. A nossa parceria foi renovada, visando garantir as operações no aeroporto de Salvador, com o apoio do Senai/Cimatec. Nosso esforço na captação de voos do Exterior, aliado à promoção dos destinos, levou a Bahia a ter um crescimento de 40%, na entrada de turistas internacionais, enquanto o Brasil teve queda de 1,5%, em janeiro deste ano. No Nordeste, a Bahia recebeu mais visitantes estrangeiros que o Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, juntos"

Maurício Bacelar, titular da Secretaria de Turismo da Bahia

Tópicos relacionados