Rodrigo Vieira   |   17/10/2022 16:26
Atualizada em 18/10/2022 11:54

Programa de fidelidade Clube CVC é lançado ao mercado

Maior empresa de Turismo do Brasil pretende fazer do Clube CVC um grande negócio em seu portfólio


Reprodução
Os diferenciais do Clube CVC, de acordo com a CVC
Os diferenciais do Clube CVC, de acordo com a CVC
A CVC lança hoje seu programa de fidelidade Clube CVC. Voltado para o consumidor final, o Clube CVC permitirá que o cliente das plataformas digitais e lojas exclusivas da marca acumule pontos e os resgate em compras de viagens.

Esse lançamento representa o cumprimento inicial de uma das principais missões do CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, desde que assumiu a cadeira. Ex-presidente da Smiles (plataforma de milhas da Gol), o executivo garante que o Clube CVC não é um programa de marketing, mas sim um grande negócio com potencial de liderar o mercado de fidelidade no Brasil. "Estou de volta ao jogo da fidelidade", afirma Andrade.
PANROTAS / Emerson Souza
"Estou de volta ao jogo da fidelidade", diz Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, no lançamento do Clube CVC
Neste primeiro momento, o programa de fidelidade da CVC está disponível apenas para compras on-line, e a ideia é que esteja nas mais de 1,1 mil lojas físicas da marca no primeiro trimestre de 2023, quando também estará mais avançada a implementação do Atlas, recém-lançada plataforma de vendas para as franquias.

É importante ressaltar que o Clube CVC não tem relação com os canais B2B da CVC Corp. A companhia ensaia o lançamento de um programa de fidelidade para agentes de viagens, para o qual ainda não tem data de previsão.

Em relação ao B2C, a CVC Corp planeja transformar toda essa frente para a marca CVC, com exceção da Experimento. No on-line, portanto, restará o cvc.com.br e o app.

COMO FUNCIONARÁ O CLUBE CVC


Reprodução
Piloto online do Clube CVC apresentado nesta segunda (17/10) ao mercado
Piloto online do Clube CVC apresentado nesta segunda (17/10) ao mercado
Na compra de qualquer produto no cvc.com.br ou no aplicativo, o cliente participante do Clube CVC acumula pontos (dois pontos a cada R$ 5 gastos) que poderão ser resgatados em troca de pacotes e/ou produtos de viagens disponíveis no amplo portfólio da CVC.

Reservas em hotéis, passeios, passagens aéreas e qualquer produto auxiliar pode ser utilizado no resgate, que também está disponível na modalidade pontos + dinheiro. Em breve, as compras nas lojas físicas CVC também darão direito ao acúmulo.

"Programas de banco e diversos outros parceiros também darão possibilidade de soma de pontos, além de um clube de assinatura que já nasce junto do Clube CVC, o Clube CVC Super", afirma o diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp, Tulio Oliveira.


Reprodução
Tulio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp
Tulio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp
Acumular pontos no Clube CVC não tira a possibilidade de o cliente acumular pontos em seu programa parceiros, seja ele de hotel, companhia aérea e/ou outro fornecedor. Isto é, ao comprar uma passagem aérea por meio dos canais CVC, o cliente segue com o direito de pontuar em seu programa de milhas, por exemplo. "E quando este cliente resgatar uma viagem com pontos do Clube CVC, ele também poderá somar pontos no programa de milhas do fornecedor, o que é um dos grandes diferenciais do nosso clube", acrescenta Leonel Andrade.

"PLANO AMBICIOSO"
A base de clientes da CVC, de mais de 30 milhões de consumidores, além da vasta quantidade de lojas físicas (1,1 mil espalhadas pelo País) fazem o CEO acreditar que o Clube CVC já nasce com muita oportunidade. "A CVC historicamente ensinou os brasileiros a viajar e agora vai fazer com que as pessoas tenham recorrência e continuem comprando com a CVC", prevê Andrade. "Viemos para ter relevância, gerar resultados financeiros em caixa e apresentar muita recorrência em fidelidade para nossos clientes. É um plano ambicioso, considerado um vetor de crescimento, que deve gerar grande valor aos acionistas", acrescenta o CEO.

PRAZO DE RETORNO
Ainda assim, Andrade crê que ainda é cedo para falar em retorno financeiro para a empresa. Planos de fidelidade são negócios que carecem de prazo, na visão do ex-Smiles. "Teremos pouco impacto do Clube CVC nos resultados da CVC Corp nos primeiros três anos. Contudo, sabemos que a oportunidade é grande, pois temos mais de 30 milhões de clientes em nossa base e mais de 1,1 mil lojas. O que interessa é que o cliente acumule pontos e isso o traga de volta para a companhia. Em média, os programas de fidelidade têm algo como um terço de clientes com recorrência. Hoje, a média do brasileiro é de uma nova viagem a cada um ano e meio. A ideia é fazer com que o cliente CVC encurte essa média o incentivando com pontos. Vamos trabalhar para que ele viaje pelo menos anualmente."

CLUBE CVC SUPER
Assinantes do Clube CVC Super pagam R$ 37,90 mensais e contam com pontuação fixa de 1 mil pontos ao mês, têm promoções exclusivas, resgates mais baratos e seus pontos jamais expiram.

assista ao vídeo promocional do Clube CVC



"ORGULHOSO DE COMO FECHAMOS O ANO"
Otimista e pisando em uma área na qual tem profundo conhecimento (fidelização), o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, diz que a empresa termina 2022 de maneira bem diferente do que começou.

"No começo do ano eu disse que chegaríamos nessa reta final de maneira diferente do que estávamos. Estou orgulhoso da maneira com que vamos encerrar 2022, com todas as novidades entregues e tanta coisa a ser aprimorada, ainda em execução. Seguramente terminamos o ano como uma empresa digital e moderna, que era o maior compromisso dado a essa gestão. Sempre muito focados em transformação digital, o que está sendo entregue nesse momento."

IMPACTO NA BOLSA
A CVC disparou na Bolsa de Valores de São Paulo após anúncio da companhia aos investidores a respeito do Clube CVC. Até às 13h15 desta segunda, CVCB3 teve um dos maiores ganhos do pregão, com alta de mais de 9%, graças ao programa de fidelidade. As informações são do TradeMap. As companhias aéreas Azul e Gol também apresentaram alta significativa até o horário.

Tópicos relacionados