Rodrigo Vieira   |   02/06/2023 12:28
Atualizada em 02/06/2023 12:30

Lojas físicas: Decolar terá unidades próprias e franquias no Brasil em 2023

Planos para o ano passado foram adiados, mas empresa garante que neste ano deve inaugurar unidades


Divulgação
Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar
Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar
Os planos da Decolar de abrir loja física no Brasil foram adiados, mas estão mantidos. O que era para acontecer ano passado, deve acontecer no segundo semestre deste ano. A empresa atuará com unidades próprias e com franqueados e promete diferenciais de inovação tecnológica e solidez nessa expansão.

"Estamos trabalhando com uma equipe dedicada à abertura das nossas lojas próprias e estamos em discussão avançada para também abrir franquias. Esperamos ter nossas lojas em funcionamento na Argentina e no Brasil durante o segundo semestre deste ano", afirma o Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar, Marcelo Grether, reafirmando a estratégia de atuação omnichannel da empresa, como já o faz em outros países latino-americanos onde atua.

"O Brasil é o principal mercado para o Grupo Decolar, e esperamos seguir crescendo com a nossa operação no País. Em nossa estratégia de ser a melhor marca de viagens do Brasil e da América Latina, operamos em múltiplos canais e as lojas desempenham um papel fundamental para aproximar cada vez mais clientes de nossa marca. Utilizando a melhor tecnologia do mercado, a mais ampla gama de serviços turísticos, os preços e financiamentos mais competitivos, Passaporte Decolar - programa de fidelidade de viagens que mais cresceu nos últimos anos - e a melhor consultoria de viagens, agora impulsada pelo atendimento em lojas."

Em Chile, Peru e Colômbia, o Grupo Despegar conta com as lojas físicas Viajes Falabella e, no México, a fachada dessas unidades são da BestDay. "Estender para o Brasil essa venda assistida presencial é um passo natural, coerente com nosso foco de expansão no País, nosso principal mercado", acrescenta Grether.

Ainda segundo o executivo, essa iniciativa reforça o plano de crescimento iniciado com as aquisições e o desenvolvimento de novos negócios que a empresa realizou nos últimos anos. Desde 2019, o Grupo Decolar agregou as operações da Viajes Falabella, Best Day, HotelDO, Koin, Stays.net e ViajaNet, fortalecendo sua oferta comercial e obtendo melhores resultados em cada uma delas.

Já na frente B2B, o grupo tem mais de 12 mil agentes de viagens na América Latina conectados com a HotelDO, que está em expansão e deve chegar a 18 mil agentes até 2025.

CENÁRIO DA AMÉRICA LATINA PARA A DECOLAR

Na análise da Decolar, a recuperação da demanda por viagens nos países latino-americanos segue forte. Este cenário contribuiu para aumentar em 44% as reservas brutas da companhia no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período de 2022. A receita no primeiro trimestre deste ano chegou a um recorde de US$ 158,7 milhões, 41% superior ao registrado no mesmo período de 2022. O EBITDA ajustado cresceu 154% ano a ano, atingindo US$ 17,3 milhões – o mais alto desde o primeiro trimestre de 2018.

"Estamos particularmente satisfeitos com o desempenho dos nossos negócios no Brasil. As reservas brutas no País cresceram 89% em relação ao 1T22, para US$ 458 milhões, uma vez que a demanda por tráfego internacional continuou a se recuperar, enquanto as transações aumentaram 35% no mesmo período”, conclui Grether.

Tópicos relacionados