Rodrigo Vieira   |   19/09/2022 14:19 Atualizada em 19/09/2022 14:47

Decolar pretende abrir lojas físicas no Brasil ainda em 2022

Empresa não descarta que nova empreitada possa vir por meio de aquisições


Unsplash/Clay Banks
A maior OTA do Brasil pretende abrir lojas físicas no País
A maior OTA do Brasil pretende abrir lojas físicas no País
O Grupo Decolar tem planos de abrir lojas físicas no Brasil ainda em 2022. Na visão da empresa, existe demanda pelo atendimento presencial na compra de viagens, além de serem identificados clientes da própria agência de viagens on-line que, em determinados tipos de roteiros, preferem comprar na modalidade olho no olho.

Há uma grande chance de os primeiros passos da Decolar no varejo tradicional de viagens no Brasil acontecerem por meio de aquisições de outras empresas, uma estratégia explícita do grupo argentino em nosso País nos últimos meses, como no caso da compra da Koin, da Stays e da ViajaNet.

Entretanto, a opção de abertura pode ser "por conta própria", e expertise para isso o grupo tem, visto que já atua por meio da marca Viajes Falabella (Chile) em países hispânicos, ainda que a própria Viajes Falabella também tenha sido fruto de uma aquisição do Grupo Despegar. Como essa compra aconteceu há mais de três anos, já é possível afirmar que a empresa iniciou seu próprio caminho no segmento de agências de viagens físicas.

Independentemente da escolha da Decolar, é praticamente certo que a empresa entrará para a concorrência de lojas físicas no Brasil. Consultada pelo Portal PANROTAS, a diretora de Sourcing Air da empresa, Daniela Araujo, foi questionada sobre o apetite da companhia para crescer no País, visto que o CEO do grupo, Damián Scokin, tem o projeto de fazer o mercado brasileiro ser responsável por 50% do faturamento global da Decolar até 2024. A empresa argentina atua em 20 países.

Arquivo PANROTAS
Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar
Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar
"Já não somos uma OTA, somos um grupo que está no Turismo e é multisegmento. Vamos nos consolidando como grupo e mostrando o apetite para crescer no Brasil, seja por meio de compras, as quais não descarto novidades nos próximos meses, seja em volume de transações. Crescer também é atender o cliente com mais produtos e possibilitar que ele realize seus sonhos de viagens, e nosso programa de fidelidade Passaporte Decolar tem três anos e seis milhões de clientes, o que nos permite inúmeras possibilidades", afirma Daniela Araujo.

"Fato é que teremos lojas físicas no Brasil, o que me deixa muito feliz, pois é um ponto importante em um país de dimensão continental. Não dá para achar que vamos atender todos os clientes possíveis apenas no ambiente on-line. Às vezes, o mesmo cliente pode querer acertar algum aspecto em uma loja. Temos de estar prontos para atendê-lo independentemente da forma que ele quer comprar. E quando o assunto é viagem, não dá para generalizar. Tem destinos, como por exemplo os exóticos, que dão mais segurança nas compras com consultores frente a frente. Reforço ainda que também temos call center no Brasil para vendas assistidas. É algo no qual estamos investindo muito."

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