Beatrice Teizen   |   28/08/2023 12:58
Atualizada em 28/08/2023 16:12

123Milhas demite centenas de funcionários para "reestruturação"

Mercado aguarda para esta segunda-feira (28) o anúncio do grupo para tentar sair dessa crise


Divulgação/ 123 Milhas
123milhas
123milhas

A 123Milhas demitiu, nesta segunda-feira (28), centenas de funcionários de três setores da OTA de Belo Horizonte (MG) – recompra, promo e emissão –, segundo o portal G1. A medida vem após a suspensão das vendas e cancelamento das viagens de pacotes promocionais com datas flexíveis no último dia 18.

De acordo com o veículo, que recebeu informações de uma fonte que preferiu não se identificar, os gerentes de cada departamento ficaram responsáveis por anunciar os desligamentos, que aconteceram às 9h de hoje.

A agência de viagens on-line informa que as demissões fazem parte de um plano de reestruturação interna, "com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado".

Ao Portal PANROTAS, a assessoria de imprensa da 123Milhas enviou o seguinte comunicado:

"A 123Milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira."

HotMilhas também suspende vendas

Neste domingo (27), o site da HotMilhas, que faz parte do grupo 123Milhas, também suspendeu as vendas de milhas, marcando mais uma etapa na crise do conglomerado.

O mercado aguarda para hoje o anúncio do grupo para tentar sair dessa crise e o fechamento temporário da HotMilhas pode ser indício que esse caminho já foi escolhido.

Tópicos relacionados