Artur Luiz Andrade   |   11/04/2023 15:28
Atualizada em 11/04/2023 19:03

Teresa Perez apresenta nova marca e batiza o grupo oficialmente

TP Group reúne cinco marcas, com a sexta prevista para ser lançada em junho

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tomás Perez, CEO do TP Group
Tomás Perez, CEO do TP Group
Fundada em 1991 e referência em viagens de luxo, a Teresa Perez Tours está de cara nova, para, segundo seu CEO, Tomás Perez, continuar sendo líder e guia para seus clientes nos próximos anos. A nova marca, apresentada na semana passada aos colaboradores, e com exclusividade hoje ao Portal PANROTAS, atualiza a marca Teresa Perez Tours, que estava vigente desde a fundação, e traz novos valores e atributos que um estudo completo e pesquisas com clientes e não clientes apontaram nos últimos meses.

Paralelamente, Tomás Perez bateu o martelo e batizou o grupo, nascido durante a pandemia, como TP Group.

Logo original (no alto) e novo logo da Teresa Perez Tours, marca que deu origem ao grupo
Logo original (no alto) e novo logo da Teresa Perez Tours, marca que deu origem ao grupo
Segundo a nova diretora de Marca e Sustentabilidade do grupo, Denise Alves, o TP Group pega a força da marca mãe Teresa Perez Tours e usa os mesmos elementos no TP, com uma curva ascendente sobre as letras, fazendo alusão à hipérbole do logo original e ainda sutilmente marcando um desvio no alto, que aponta para o crescimento do grupo mas também para o que os viajantes de luxo do futuro miram: ir além da experiência, além da viagem em si e encontrar, no “simples” ato de viajar uma jornada significativa.

Essa guinada evidenciada no rebranding da Teresa Perez Tours e do TP Group também levará a reestruturações internas na empresa, incluindo inovação em produtos, e novos processos em que toda uma equipe estará por trás e de forma mais evidente de cada viagem dos clientes ou dos passageiros das agências multimarcas.

E também mudanças no atendimento e nas pessoas que trabalham no grupo. Tomás Perez trouxe diversos nomes nos últimos meses, como Denise Alves, Melissa Fernandes, Gabriela Alves, Giselle Pina e Wilson Silva, e prevê também, como na marca e no posicionamento da empresa, uma evolução, indo ao encontro do que desejam e precisam os viajantes de luxo.

Obviamente não são todos os viajantes que buscam viagens significativas hoje em dia, e a Teresa Perez sabe disso (e continua sendo referência para atender ao luxo em todos os seus espectros), mas foram os heavy users da empresa e do Turismo de luxo em geral que apontaram a necessidade de se investir nesse tipo de viagem, que, com certeza, será dominante daqui a alguns anos. E que já tem mais força internacionalmente.


Empresas agora estão debaixo da marca TP Group
Empresas agora estão debaixo da marca TP Group

A nova marca e o novo desenho do grupo olham, portanto, para frente e para cima. “Mas com os pés no chão”, garante Tomás Perez. “Não vamos crescer a qualquer custo, não queremos qualquer cliente. Não queremos ser os maiores, em nenhuma de nossas marcas, e sim os melhores para entregar o melhor para os nossos clientes”, afirma. E isso significa trabalhar com excelência em todos os nichos e continuar sendo referência em viagens de luxo no Brasil e no mundo.

MANIFESTO DA NOVA TERESA PEREZ TOURS

Para celebrar esse novo momento, a Teresa Perez Tours criou um manifesto, que vem junto com a atualização da marca e as mudanças internas e de produtos.

“Viajar é abrir as portas do mundo e deixar a vida entrar.
É navegar em diferentes perspectivas para mergulhar em si.
É descongelar o olhar, descobrir quem se é e o que não se é.
É ganhar uma bagagem que te deixa cada vez mais leve.
Pioneira em viagens personalizadas e significativas, Teresa Perez fez do próprio olhar um guia para mostrar caminhos que levam cada cliente, a cada viagem, a um encontro consigo.
Viagens que começam antes do embarque, e não terminam no retorno.
Entendemos a língua das suas vontades e as traduzimos em destinos e experiências.
Para que seus caminhos mundo afora sejam também jornadas para dentro.
Para que a cada lugar que você conheça, você explore seu mundo.
Teresa Perez você se descobre no mundo.”


O GRUPO

O TP Group é formado por cinco marcas com grande sinergia entre si: Teresa Perez Tours, TP Corporate by LTN (uma joint-venture), Embark Beyond Brasil (outra JV), TP Air (consolidadora) e New Age (operadora comprada na pandemia). E uma sexta marca vem aí: a Hospedaria Oiá, que terá uma primeira unidade aberta em junho, em Santo Amaro, na região norte dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

“Os valores e culturas são comuns a todas essas marcas, que também uma grande sinergia”, explica Denise Alves.

Segundo Tomás Perez, o grupo pode sim crescer com a chegada de mais marcas, de preferência via joint-ventures, mas desde que agreguem para todas as empresas do grupo.

“Os viajantes querem, em uma viagem, ir além da experiência. Querem um despertar, insights e o grupo está se preparando para oferecer tudo isso, continuando a ser referência para todos os tipos de viajantes de luxo, como é desde 1991”, diz ele.

Vem aí um novo site da Teresa Perez Tours e do grupo, além de outras novidades.

EQUIPE

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tomás Perez e Denise Alves
Tomás Perez e Denise Alves
O TP Group chegará a 340 colaboradores nos próximos dias, mesmo número de antes da pandemia. De janeiro até agora foram contratados 95 profissionais, 18 dos quais assumem na próxima semana. Mas ainda há 39 vagas abertas, entre elas consultor de Vendas, consultor trainee, consultor de Operações e estagiários.

DIRETORES
Tomás Perez – CEO
Segundo ele, este ano ele mergulhou de volta na Teresa Perez Tours, para liderar o rebranding e as transformações em andamento. A empresa cresceu 30% em vendas em 2022, comparado ao período antes da pandemia. Mas ele continua de olho nas oportunidades para o grupo e no crescimento de marcas como New Age, TP Air e Embark Beyond, que chegou a 40 afiliados. “Estamos focados nesses 40, para estruturar e atender todos da melhor forma, e só mais para frente pensaremos eu aumentar o número de consultores”, afirma.

Melissa Fernandes – Diretora de Atendimento B2C
A ex-diretora do Unique, em São Paulo, começou em janeiro no grupo.

Leonardo Tura - Diretor RH e Novos Negócios

João Marcelo Saraiva - Assuntos Estratégicos e Novos Negócios

Denise Alves - Diretora de Marca e Sustentabilidade
Há oito meses no grupo, é consultora em temas ligados à sustentabilidade, foi diretora de Sustentabilidade da Natura e executiva da Unilever.

Renata Yano - Diretora B2B, Operações e Produtos

Ronaldo Marangon - Diretor de Tecnologia e Informação

Wilson Silva - diretor executivo da New Age

Gabriela Alves - Head de Marketing e Negócios da TP Corporate by LTN
Gabriela veio da hotelaria, onde trabalhou na rede InterContinental.

Leonardo Mignani - Diretor executivo TP Air
Na empresa desde julho de 2022.

Sylvia Silva - Managing Director da Embark Beyond
Voltou ao grupo para o lançamento da empresa, em agosto de 2021.

Fernando Rocha - Líder de Aéreo B2C

Tópicos relacionados