Rodrigo Vieira   |   09/05/2023 08:05
Atualizada em 19/06/2023 17:22

Tomás Perez fala dos negócios do TP Group nesse momento favorável do luxo

CEO da empresa, Tomás Perez fala com a reportagem do Portal PANROTAS sobre os negócios




PANROTAS / Emerson Souza
Tomás Perez, CEO do TP Group
Tomás Perez, CEO do TP Group

É semana de ILTM Latin America 2023 e, no embalo da principal feira de Turismo de luxo do Brasil, o Portal PANROTAS foi atrás de uma das maiores referências do segmento, Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours, para saber se realmente procede o que fornecedores, agentes e experts vêm atestando: o momento vivido pela indústria de viagens de alto padrão é inigualável.


"Depois daquele período tão difícil, de tanto turnover, a retomada da pandemia foi, sim, algo jamais visto no setor. Era viagem a qualquer custo. O tíquete médio das classes premium da aviação lá no alto, a elite da hotelaria também mais cara, e mesmo assim os brasileiros seguiam embarcando. Pareciam estar tirando o atraso do tempo de isolamento. Isso principalmente no ano passado e no início deste ano", afirma Perez.


Dos cerca de 380 funcionários que o TP Group tem hoje, mais de 100 foram contratados neste período efervescente do luxo, a maioria destinada ao B2B da Teresa Perez Tours, para dar conta da demanda. Isso porque, de acordo com Tomás Perez, o único espaço para a empresa continuar crescendo é justamente por meio dos agentes de viagens parceiros.



PANROTAS / Emerson Souza
Tomás Perez dá entrevista ao Portal PANROTAS durante o Teresa Perez Trade Partners
Tomás Perez dá entrevista ao Portal PANROTAS durante o Teresa Perez Trade Partners

"O B2C é limitado, pois estamos falando de viagens personalizadas, de clientes que demandam personalização e tempo dedicado em seus roteiros. Quando se infla muito um departamento como esse, arrisca-se a perder qualidade. O B2C de uma empresa de luxo não pode ser call center, não pode ser commodity. A Teresa Perez Tours tem no B2C um público fiel, cativo, de anos, e vamos continuar nos dedicando a esses clientes", aponta. "Porém, a única forma de crescer é no B2B, é o que vem guiando a maior parte dos nossos esforços há um bom tempo. Nosso B2B dá resultado, pois nos baseamos em confiabilidade, em entrega, em ter o melhor atendimento para os consultores parceiros", aponta ele.


Além da premiação semestral Traveller 4 Agents, na qual reconhece os principais parceiros, outra demonstração do investimento da Teresa Perez Tours nos agentes de viagens foi dada ontem (7). A ocasião foi o Trade Partners: uma tarde inteira de negócios promovida pela operadora, com alguns dos melhores fornecedores de luxo do mundo frente a frente com agentes de viagens que não poderão marcar presença na ILTM Latin America.



"A segunda edição do evento nos surpreendeu com a procura dos fornecedores. A ideia é aproveitar que esses fornecedores estão aqui para a feira e dar oportunidade a agentes parceiros da TPT", explica o CEO.Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tour

CRESCIMENTO DO TP GROUPEsse superaquecimento da demanda no luxo vai se estabilizar ainda este ano, prevê Tomás Perez, mas as marcas desse período serão perenes. Cerca de 40 pessoas foram colocadas em treinamento, e os frutos dessa capacitação vão sendo colhidos. "Somos a maior formadora de consultores do mercado de luxo. Fazemos a diferença, e vamos investir mais nisso", afirma Perez. Além disso, o escritório do TP Group cresceu. A Embark & Beyond ganhou um andar só pra ela, a New Age foi para o escritório onde era a TP Air, enquanto a consolidadora também ganhou um espaço novo.


TP AIR SUPERA A META



PANROTAS / Emerson Souza
Leonardo Mignani, diretor da TP Air, e Tomás Perez, CEO do TP Group
Leonardo Mignani, diretor da TP Air, e Tomás Perez, CEO do TP Group

Por falar na TP Air, Tomás Perez não esconde seu entusiasmo ao falar sobre os resultados da consolidadora, um ano após a chegada de Leonardo Mignani para dirigi-la. "Estamos 45% acima do que havíamos previsto para esta data. Nessa concorrência entre as grandes consolidadoras, encontramos um nicho interessante. Já aconteceu algumas vezes de o Leo [Mignani] fazer visitas e no mesmo dia já ter cadastro e compra", afirma ele.


Mignani confirma a informação e acrescenta que cerca de 70% do share da TP Air é de produtos premium, como cabines executivas e primeira classe. "Os fornecedores estão surpresos com esse desempenho. Encontramos mesmo uma carência de um público premium por atendimento. São agentes de viagens que não se contentam apenas com tecnologia."


TENDÊNCIAS DE PRODUTOSSafáris, no geral, nos principais destinos da África; Japão, depois de tanto tempo fechado; Tailândia, Vietnã, Camboja, China e Cruzeiros são as tendências imediatas apontadas por Tomás Perez.


Segundo ele, o departamento de Cruzeiros da companhia mais do que dobrou o volume de 2019. "Nos tornamos a maior vendedora de Silversea na América Latina. São coisas que você vai construindo passo a passo, e acredito que é um produto que vai se manter em alta."

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