Rodrigo Vieira   |   04/05/2023 13:16
Atualizada em 04/05/2023 17:12

Vem aí a ILTM Latin America 2023, no melhor momento do luxo; veja destaques

12ª edição do evento será a maior de todas, com 350 expositores de 50 países reunidos em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, na edição de 2022 da feira de Turismo de luxo
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, na edição de 2022 da feira de Turismo de luxo
No melhor momento já vivido pelo mercado de Turismo de luxo do Brasil, os profissionais do segmento se preparam para a próxima edição da ILTM Latin America 2023, o principal evento de viagens de alto padrão na região. O encontro acontecerá de 9 a 12 de maio, na Bienal do Ibirapuera e em seus eventos paralelos pela capital paulista.

Serão 350 expositores de 50 países para um número idêntico de agências de viagens compradoras convidadas, fazendo da 12ª edição a maior de todas da ILTM Latin America, 30% maior do que a do ano passado. O diretor do evento, Simon Mayle, está empolgado e otimista com o nível de negócios e do networking que surgirá dos corredores.

"Estamos entregando a maior ILTM Latin America de todos os tempos. Estou muito feliz com isso. A diversidade de países está maior do que nunca. Teremos a estreia de Coreia do Sul e República Tcheca como delegações oficiais, além de expositores de todos os cantos do mundo, como Butão, Indonésia, Islândia, Israel, Japão, além de muitos africanos que estão voltando fortemente", celebra Mayle.

PANROTAS / Emerson Souza
Negócios acontecendo durante a ILTM Latin America 2022
Negócios acontecendo durante a ILTM Latin America 2022
Compradores, todos convidados, vêm de Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, México e Guatemala. Curioso que, entre os brasileiros, há agentes de viagens de uma vasta gama de cidades. Araras (SP), Atibaia (SP), Bauru (SP), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte, Florianópolis, Guarapuava (PR), Itajaí (SC), Ubatuba (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e várias outras. "Durante a pandemia, consultores de viagens de luxo viabilizaram o anywhere office, então muitos deixaram as metrópoles. É incrível poder tê-los em São Paulo nesta semana para fazer negócios. É incrível ver a importância que nos dão ao se deslocar para cá", pondera o diretor da ILTM Latin America.

Esses agentes terão oportunidade de ver a expansão de muitas marcas brasileiras e internacionais prestigiando a ILTM Latin America. A Accor, por exemplo, terá sua maior participação em edições da feira (neste ano, Luxury & Lifestyle se tornaram uma divisão separada na rede francesa); a Belmond patrocina o evento e terá presença forte com ativações e celebrações dos 100 anos de Copacabana Palace; a Aman traz oito gerentes gerais de suas propriedades do mundo todo, a Auberge participará pela primeira vez; a Suíça, como sempre, está entre os destaques, tal como Portugal, Tailândia e Saint Barths. "Também estou feliz com participação de Six Senses, Mandarin Oriental e One & Only", afirma Simon Mayle.

Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Caiman Pantanal, Hotel Botanique, Ba'Ra João Pessoa e Barracuda estão entre os destaques nacionais.

PANROTAS / Emerson Souza
FESTAS OFICIAIS E PARALELAS
Novamente realizado no Espaço JK, no Shopping JK Iguatemi, o coquetel de abertura acontecerá na terça-feira (9), patrocinado pela Itália, bem florido, no estilo Puglia.

Repeteco também no local da festa de encerramento, que será na sexta-feira, no Hotel Unique, patrocinado por Madri. Desta vez regido com samba.

Outra festa oficial é o coquetel oferecido por Portugal. O brinde, desta vez, acontecerá no Consulado do país europeu no Brasil, na quarta-feira (10).

Cafés da manhã, almoços, jantares e happy hours realizados pelas marcas acontecerão ao longo de toda a semana, para aproveitar a presença de profissionais do Turismo de luxo em São Paulo.

Na segunda-feira, Ana Paula & Eduardo Gaz, do TTW Group, convidam parceiros para um jantar informal. Na manhã seguinte, o TTW e a One&Only convidam para o Warm-Up ILTM.

Também na segunda-feira, a Teresa Perez Tours realiza a segunda edição do Trade Partners. O CEO da companhia, Tomás Perez, convida parceiros para almoçar em sua casa ao longo da feira.

REVISTA PANROTAS ESPECIAL ILTM LATIN AMERICA

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, com a edição de 2022 da Revista PANROTAS especial luxo
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, com a edição de 2022 da Revista PANROTAS especial luxo
Media partner da ILTM Latin America por mais um ano, a PANROTAS novamente levará ao evento uma edição especial sobre Turismo de luxo para distribuição na Bienal.

Centenário do Copacabana Palace, tendências do luxo, novos produtos, aberturas de hotéis, cobertura de eventos e um perfil de Rogéria Pinheiro, da RP Education, estão entre os destaques da edição, para a qual ouvimos players importantes do segmento.

Também circulará ao longo do evento a segunda edição da Luxury Travel, revista feita pela Primetour em parceria com a PANROTAS Editora, da qual você fica por dentro ao clicar aqui.

Tópicos relacionados