Rodrigo Vieira   |   10/10/2022 13:13
Atualizada em 10/10/2022 15:44

Pequeno acidente interdita pista em Congonhas

Voos foram canceladas e pista principal interditada no aeroporto da zona sul de São Paulo

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL


Wikicommons
Aeroporto de Congonhas é um dos principais terminais aéreos do Brasil
Aeroporto de Congonhas é um dos principais terminais aéreos do Brasil
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capita paulista, segue com atrasos na tarde de hoje (10), devido a um acidente ocorrido na tarde de ontem (9). Segundo a Infraero, até às 15h de 10 de outubro, 21 voos de chegada estavam atrasados e 33 cancelados. Nas decolagens, 47 voos estavam atrasados e 20 cancelados.

O pneu de pouso de um avião de pequeno porte estourou e manteve a pista principal interditada até as 22h18, apesar da mobilização das equipes da Infraero.

LEIA TAMBÉM: ABEAR PROTESTA CONTRA PEQUENOS AVIÕES NA PISTA PRINCIPAL DE CONGONHAS

Somente ontem, foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e 67 previstos para chegar no terminal.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica. Cinco pessoas estavam abordo do avião quando a aeronave saiu da pista e parou na área de taxiamento (deslocamento em solo das aeronaves) do aeroporto. Ninguém ficou ferido. A pista principal ficou interditada por aproximadamente nove horas.

SANTOS DUMONT TAMBÉM ENFRENTA PROBLEMAS
Até às 10h40 de hoje (10) as partidas e chegadas de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ainda não haviam sido normalizadas. Pouco depois de 9h, havia seis voos cancelados, dois de chegada e quatro de partida para Congonhas, em São Paulo, devido à interdição da pista principal do aeroporto paulistano.

Apenas um estava confirmado de três, com aeronaves esperando no pátio. Havia 14 voos previstos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), havia ainda sete voos atrasados, sendo três de chegada e quatro de partida.

Os balcões de atendimento das companhias Gol, Latam e Azul estavam com filas na manhã desta segunda. São pessoas que tiveram os voos cancelados desde ontem ou remarcados e ainda as que tentam confirmar as partidas previstas para hoje.

Atualização às 15h45

Tópicos relacionados