Karina Cedeño   |   27/09/2022 13:23
Atualizada em 27/09/2022 15:40

Virgin Atlantic passará a fazer parte da aliança SkyTeam em 2023

A aérea se beneficiará de oportunidades para expandir sua rede global por meio de parcerias


Divulgação
Com a novidade, a aérea poderá expandir seu alcance global por meio de parcerias
Com a novidade, a aérea poderá expandir seu alcance global por meio de parcerias
A Virgin Atlantic se tornará o mais novo membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam no início de 2023, ampliando seu alcance e aprimorando os serviços da aliança de/para o aeroporto Heathrow, em Londres, e o Aeroporto de Manchester.

A companhia aérea é a primeira do Reino Unido a ingressar na aliança e, na prática, isso significa que os passageiros se beneficiarão de experiências em mais de mil destinos globais e poderão ganhar e resgatar pontos nas companhias aéreas associadas, tendo acesso a 760 lounges em aeroportos de seis continentes.

Os membros do programa Virgin Atlantic Flying Club desfrutarão de benefícios desde o primeiro dia, com uma expansão global da oferta de fidelidade, enquanto os titulares do Virgin Atlantic Silver Card serão reconhecidos como membros SkyTeam Elite e os membros do Gold Card se tornarão Elite Plus. Isso inclui benefícios como check-in prioritário e vantagens relacionadas a bagagem e embarque. A novidade também favorecerá os membros do Virgin Red, cujos Virgin Points os levarão ainda mais longe, bastando para isso conectar suas contas Virgin Red e Flying Club.

A Virgin Atlantic já tem uma parceria de joint venture com a Delta Air Lines e Air France-KLM, que também são membros da aliança. Os quatro parceiros estão localizados no Terminal 3 do Aeroporto Heathrow, juntamente com Aeromexico e China Eastern.

“Na Virgin Atlantic, nos esforçamos para criar experiências pensadas que pareçam diferentes para nossos clientes e a SkyTeam compartilha esse espírito de colocar o cliente em primeiro lugar. 2022 marca o ano em que a aérea volta ao seu melhor para seus passageiros e funcionários e ingressar na SkyTeam é um marco importante", destaca o CEO da companhia, Shai Weiss.

"Nossa associação nos permitirá aprimorar os relacionamentos estabelecidos com nossos parceiros da Delta e da Air France-KLM, além de abrir oportunidades de colaboração com novas companhias aéreas", finaliza Weiss.

A Virgin Atlantic possui acordos de codeshare com a Aeromexico e a Middle East Airlines e há a possibilidade de que mais codeshares sejam feitos com outros membros da SkyTeam.

Tópicos relacionados