Movida

Victor Fernandes   |   03/02/2020 16:12   |   Atualizada em 03/02/2020 18:56

Air France, KLM, Delta e Virgin anunciam joint venture

Com a parceria, as aéreas oferecerão mais de 341 voos transatlânticos diários, conexões para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa e 16 no Reino Unido.

Divulgação
Air France divulga nova joint venture com KLM, Delta e Virgin Atlantic com destaque para operações transatlânticas. As três primeiras aéreas citadas já possuíam uma parceria para voos entre a Europa e a América do Norte desde 2009, enquanto Delta e Virgin possuíam acordo para rotas entre a América do Norte e o Reino Unido desde 2013. Estabelecer uma única joint venture era o próximo passo na colaboração entre as companhias.

Com a parceria, as aéreas oferecerão mais de 341 voos transatlânticos diários, cobrindo as dez maiores rotas; conexões para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa e 16 no Reino Unido; e opção de 110 rotas transatlânticas. A grande variedade de operações promete ser acompanhada de opções de voos mais convenientes, flexibilidade para agendar voos das quatro empresas e serviço de alta qualidade.

De acordo com o CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, "os clientes são o coração dessa joint venture expandida com nossos parceiros Delta, Air France e KLM, na qual voos diretos, maior variedade de rotas, serviço incomparável e benefícios para passageiros frequentes reforçarão nossa posição como a favorita pelos passageiros que amam voar. Um dos pilares da nossa estratégia é colaborar com sucesso entre nós. Combinando nossos pontos fortes, nossa rede de contatos, e nossa equipe nos permitirá alcançar mais coisas juntos".

FOCO NO PROGRAMA DE FIDELIDADE

Foco da parceria, os passageiros pertencentes aos programas de fidelidade das aéreas terão ainda mais benefícios a partir do próximo dia 13. Os clientes das companhias poderão ganhar e usar milhas e aproveitar de benefícios como embarque prioritário e presença em 100 lounges de aeroportos, nos voos das quatro empresas. Esses benefícios são apenas o começo das iniciativas que acontecerão durante o ano, como o lançamento de mais rotas em codeshare e a possibilidade de realizar check-in e escolher assento no aplicativo de qualquer uma das aéreas.

A rede ampliada entre as aéreas também está disponível para voos de carga a partir dos hubs em Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Londres (Heathrow), Los Angeles, Minneapolis, Nova York (JFK), Paris, Seattle e Salt Lake City.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2020

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias