Victor Fernandes   |   06/03/2023 10:47
Atualizada em 06/03/2023 12:17

Viva Air diz não ter condições de reembolsar passageiros

A aérea colombiana comunicou que priorizará pagar o que deve aos seus funcionários

Divulgação/Viva Air
A aérea colombiana comunicou que priorizará pagar o que deve aos seus funcionários
A aérea colombiana comunicou que priorizará pagar o que deve aos seus funcionários
Após a Viva Air anunciar a suspensão de suas operações, cerca de um milhão de viajantes que haviam comprado passagens aéreas da low cost colombiana foram afetados e não recebem informações sobre seu reembolso.

"Temos que entrar em processo de liquidação e a primeira coisa que preciso pensar é no bem-estar de 1,2 mil pessoas que vão perder seus empregos. Em relação às passagens, a situação já está sendo tratada pela Aeronáutica Civil, e, por meio das demais companhias aéreas, os passageiros estão sendo informados do plano de contingência. Nesta altura, não temos capacidade para devolver o dinheiro. Se entrarmos no processo de liquidação, o dinheiro das passagens entra como dívidas da empresa", explicou o presidente e CEO da Viva Air, Francisco Lalinde.

A companhia aérea suspendeu suas operações após a Aeronáutica Civil da Colômbia emitir comunicado reconhecendo os interesses de vários terceiros no pedido urgente da Viva para permitir a sua integração com um grupo maior e mais forte de companhias aéreas. A decisão da entidade, segundo a Viva Air, resultaria em ainda mais atrasos na tomada de decisão, e por isso interrompeu suas operações.

Com informações da Ladevi.

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