Filip Calixto   |   17/04/2023 10:24
Atualizada em 17/04/2023 10:29

Latam transporta 2,6 milhões de passageiros em março; alta de 16%

Companhia aérea também ampliou em 21% sua oferta doméstica de voos


Divulgação
Companhia voa para seu recorde de 55 destinos nacionais e ampliou de 2,1 para 2,6 milhões o número de passageiros no País na comparação com março de 2022
Companhia voa para seu recorde de 55 destinos nacionais e ampliou de 2,1 para 2,6 milhões o número de passageiros no País na comparação com março de 2022
A operação brasileira da Latam registrou crescimento de 16,3% na demanda de passageiros (medida em RPK) em março deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2022. Ao todo, foram transportados 2,6 milhões de passageiros em voos domésticos da companhia no País, superando os 2,1 milhões transportados em março de 2022.

"A Latam está cada vez mais fortalecida e eficiente, e isso nos permite crescer de forma sustentável no Brasil. Já são onze novos destinos no País desde 2021, o que nos permitiu alcançar nosso recorde de 55 aeroportos atendidos em território nacional", reforça a diretora de Vendas e Marketing da companhia no País, Aline Mafra.

No Brasil, a Latam também ampliou em 21,4% a sua oferta doméstica de assentos em março deste ano na comparação com o mesmo mês de 2022. A companhia lidera o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a Anac, e voa para o seu recorde de 55 destinos brasileiros.

PANROTAS / Filip Calixto
"A Latam está cada vez mais fortalecida e eficiente, e isso nos permite crescer de forma sustentável no Brasil", avalia Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia no País
NOVIDADES DO PERÍODO


Em março, a Latam inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada no final de 2022.

A companhia também acaba de anunciar a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass, iniciado em 2014. A mudança vai aumentar o alcance regional da empresa no Brasil a partir de 9 de maio deste ano para mais 13 localidades brasileiras: Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo ngelo (RS) e Aracati (CE). Até então, o acordo de codeshare já permitia ao cliente Latam voar de/para cinco destinos da Voepass no Brasil: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).

Tópicos relacionados