Victor Fernandes   |   27/09/2023 16:10

ABAV EXPO: Air Europa terá voo extra e business em Salvador

Air Europa prepara novidades para sua primeira rota no Brasil, inaugurada há 20 anos


PANROTAS / Filip Calixto
Gonzalo Romero e Claudia Shishido, da Air Europa
Gonzalo Romero e Claudia Shishido, da Air Europa

Durante a 50ª Abav Expo, a Air Europa está destacando aos seus clientes e parceiros duas novidades na rota Salvador-Madri. A primeira é uma frequência adicional entre os meses de dezembro e janeiro para a alta temporada. A segunda é que, a partir de 12 de fevereiro de 2024, a companhia aérea terá a classe Business - igual a de São Paulo, em todas as suas operações entre as capitais baiana e espanhola.

"No dia 7 de novembro, completamos 20 anos voando a rota Salvador-Madri. Foi a nossa primeira rota no Brasil, portanto é muito importante para a Air Europa. Trazendo a cabine Businness, estamos respondendo a uma demanda de passageiros e unificando o nosso produto no Brasil, visto que já a oferecemos na rota para São Paulo".

Gonzalo Romero, diretor geral da Air Europa no Brasil

Romero também celebrou a resposta do mercado às duas rotas da Air Europa no Brasil, já que os voos de Salvador estão com ocupação entre 91% e 93%, enquanto os voos de São Paulo registram cerca de 95% de ocupação. "Estamos registrando resultados muito bons no Brasil. É o nosso segundo mais importante das Américas, após os Estados Unidos", completou.

SSA-MAD, com Air Europa

A frequência adicional na rota Salvador-Madri será realizada às terças-feiras, se unindo as duas frequências regulares realizadas às quartas e sextas. "Só conseguimos colocar esses voos na alta temporada, porque a Air Europa é muito presente no mercado baiano, entre agentes e passageiros. Este é o resultado de trabalho de marca feito nos últimos 20 anos", afirmou o diretor.

Foco da Air Europa em SSA e GRU

Gonzalo Romero também afirmou que a principal missão da Air Europa no Brasil é conectar o País com a Europa, por isso manter as duas portas de entrada em Salvador e São Paulo é essencial para a companhia, que ainda não há planos de voltar a voar para Recife e Fortaleza. Aliás, as duas cidades brasileiras são as únicas nas Américas que a companhia não voltou a operar após a pandemia.

"Nosso foco agora é recuperar 100% os negócios que tínhamos antes da pandemia em todas as cidades que operamos. Operamos voos de 22 cidades das Américas diretamente para a Espanha", explicou Gonzalo Romero.

Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo.

Tópicos relacionados