Beatriz Contelli   |   31/08/2023 21:36
Atualizada em 01/09/2023 10:36

Aruba e Latam reúnem operadoras para celebrar nova rota

Já com grandes expectativas, o voo será realizado três vezes por semana, a partir de 2 de dezembro


PANROTAS/Emerson Souza
Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, e Tiago Ferreira, executivo de Contas da Latam Brasil
Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, e Tiago Ferreira, executivo de Contas da Latam Brasil

Para divulgar a nova rota que ligará o Brasil a Aruba via Peru, a Latam e a delegação de Aruba no Brasil, representada pela Vitrine Global, promoveram um jantar para cerca de 40 operadores parceiros em São Paulo.

Prevista para iniciar em 2 de dezembro, a nova rota será operada por aeronaves A320 e A319, três vezes por semana - às quintas, sábados e domingos - partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 7h e pousando em Aruba às 18h20 (hora local).

O hub de Lima vem ganhando destaque como mais uma opção para facilitar a conexão entre a América Latina, além do Panamá e Bogotá.

Segundo o CEO da Vitrine Global, Carlos Barbosa, até julho deste ano, Aruba registrou níveis 60% acima do mesmo período de 2022 e 16% acima de 2019.

"Esta parceria com a Latam trará uma nova alternativa de conexão, contribuindo com o potencial de todo o Turismo da América Latina. Aruba é garantia de férias o ano todo: está fora da rota de furacões, há pouca incidência de chuvas, tem atrativos para todos os públicos, facilidade de acesso e não há exigência de visto", destacou.

Aruba é o quarto destino da Latam no Caribe, que opera voos para Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana) e San José (Costa Rica). As passagens aéreas já estão disponíveis.

Aruba é feita de Turismo

Ao completar cem anos de aviação, o destino caribenho parece ter cada vez mais razões para continuar investindo no Turismo. Com 95% do PIB dependente do setor, as autoridades de Aruba vem promovendo ações para fortalecer o vínculo com os vizinhos latino-americanos.

Essas ações já capacitaram cerca de três mil profissionais do trade brasileiro apenas esse ano, aponta a Vitrine Global. Nas últimas semanas, o destino esteve em Curitiba, Joinville e interior de São Paulo promovendo roadshows e tem presença confirmada em grandes feiras do setor como Abav Expo, no Rio de Janeiro, e Festuris, em Gramado.

Além dos eventos de capacitação, Aruba também dispõe de uma plataforma exclusiva para o agente de viagens. Em www.agents.aruba.com, o profissional pode realizar treinamentos e ainda receber benefícios para visitar a ilha.

Oferta de atrativos e hospedagens

Com 180 km², Aruba disponibiliza 12 mil acomodações e tem preparado inaugurações hoteleiras até 2024, incluindo nomes como Iberostar Hotéis & Resorts, que deve levar um novo conceito de all inclusive para o destino.

O público que viaja para Aruba se divide, principalmente, em famílias, casais e millennials, que procuram atrativos como atividades esportivas, festivais, beach tennis, cassinos, eventos de gastronomia e festas de final de ano.

"Aurba foi o primeiro destino do Caribe a se posicionar no Brasil. Queremos muitos brasileiros na ilha e as operadoras aqui presentes foram capacitadas e estão alinhadas com as nossas expectativas", completou Carlos Barbosa.

Veja quem esteve presente no evento de Aruba e Latam em São Paulo:


Tópicos relacionados