Rodrigo Vieira   |   21/02/2018 13:17

Air France enfrenta greve parcial amanhã; Brasil impactado

O AF 454, de Paris a São Paulo, foi cancelado devido à paralisação parcial.


Divulgação/Air France
Apenas metade dos serviços de longa distância serão correspondidos a partir de Charles de Gaulle, em Paris, hub da Air France
Apenas metade dos serviços de longa distância serão correspondidos a partir de Charles de Gaulle, em Paris, hub da Air France
A Air France vai operar apenas 75% de seus voos nesta quinta-feira (22), devido à greve anunciada por quase um terço de suas funcionários para a data. O Brasil é impactado. O AF 454, de Paris a São Paulo, foi cancelado e não vem na quinta-feira devido à paralisação parcial. Isso impacta também o AF 457, de São Paulo a Paris, na sexta-feira (23), efeito colateral do voo anterior.

Contudo, o AF 457 de GRU a CDG de amanhã segue sem alterações. As operações de ida e volta devem ser normalizadas, portanto, a partir de sábado (24). Os voos que envolvem Paris e Rio de Janeiro operarão 100% dentro da normalidade, embora as conexões no hub europeu possam ser afetadas.

"Lamentamos a situação e asseguramos os maiores esforços possíveis para minimizar os inconvenientes que a greve possa causar a nossos clientes", atesta a aérea. "Recomendamos que os passageiros com reserva para o dia 22 de fevereiro posterguem a data de viagem ou troquem seus tíquetes sem custo adicional.

Em geral, a companhia aérea francesa alerta para a possibilidade de atrasos e anuncia que vai operar metade de seus voos de longa distância a partir da capital francesa, apenas 75% de seus voos de média distância e 85% dos trajetos curtos.




Tópicos relacionados