Movida

Artur Luiz Andrade   |   10/10/2008 08:49

Veja como ficou a nova malha da Varig e da Gol

Veja como ficou a nova malha da Varig e da Gol A partir de 19 de outubro Varig e Gol terao malha unica e integrada, dentro do processo de tr

A partir de 19 de outubro Varig e Gol terão malha única e integrada, dentro do processo de transformação das duas empresas em uma só, o que foi aprovado pela Anac há um mês. A nova malha, que contempla a estrutura unificada na companhia, eliminou a sobreposição de rotas e horários entre Gol e Varig e a empresa diz que isso irá também viabilizar a criação de ligações entre cidades até então não conectadas.

"As mudanças, implementadas para otimizar as operações e aumentar as opções dos clientes, consolidam a Gol como a empresa aérea com a tabela de vôos mais extensa e conveniente na América do Sul", afirma Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Planejamento e TI da Gol. "Oferecemos cerca de 800 vôos diários para 49 destinos no Brasil e os dez destinos internacionais mais importantes na América do Sul".

No novo desenho da malha, a Gol realizará os vôos domésticos e os internacionais de curta duração, para Assunção (Paraguai), Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru, via Santiago), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Santiago (via Buenos Aires).

Já a Varig operará nas rotas internacionais de médio percurso, para Bogotá (Colômbia), Caracas Venezuela) e Santiago (Chile). O critério para a divisão das marcas nestes mercados foi, de acordo com a Gol, o perfil dos clientes dos vôos internacionais com mais de quatro horas de duração, em sua maioria viajantes corporativos e que têm preferência por serviço mais completo, daí a operação pela Varig, que fica como a marca de full service da "nova" companhia.

A companhia alterou os horários dos vôos operados pela Varig que decolam de Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile) para São Paulo. A medida tornará mais direta a conexão com o Rio de Janeiro, o destino final, facilitando o trânsito do cliente. Alteração semelhante foi feita no horário do vôo da Gol que parte de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) para São Paulo.

DOMÉSTICO GANHA NOVAS LIGAÇÕES
No mercado doméstico, a Gol afirma ter melhorado os horários e freqüências no Aeroporto de Congonhas (São Paulo), o principal hub de distribuição
de vôos da companhia no País. Foram criados, por exemplo, novos vôos diretos para Londrina, Maringá e Caxias do Sul.

A Gol também passará a oferecer horários mais convenientes nos mercados preponderantemente corporativos, como a Ponte Aérea entre Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas), com vôos partindo em intervalos médios de 30 minutos.

Em nível regional, a companhia fortaleceu a conectividade entre as bases de Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador, principais pontos de distribuição de vôos nas regiões Nordeste e Norte.

Para reforçar sua atuação em mercados regionais, a Gol também lançará vôos diretos entre Cuiabá e Porto Velho, Curitiba e Campo Grande, Rio de Janeiro (Tom Jobim-Galeão) e Manaus, e João Pessoa e Salvador. Foram criados, ainda, vôos diretos de Belo Horizonte (Confins) para Recife, Goiânia, Curitiba e Uberlândia. A capital federal, Brasília, ganhou operações diretas para Campo Grande e Vitória. Dessa forma, clientes dessas regiões têm acesso facilitado a todas as localidades da malha integrada, informa a empresa.

SEM BARRINHAS

GOL NO SMILES

NOVA CLASSE VARIG
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias