Movida

Maria Izabel Reigada   |   26/04/2013 13:29

Brasil e México eliminam visto a partir de 16 de maio

Na terça-feira, a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes Rangel, já havia anunciado para a terceira semana de maio o fim da exigência de visto de brasileiros que quisessem visitar o México com fins turísticos.

PANROTAS / Emerson Souza
Na terça-feira, a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes Rangel, já havia anunciado para a terceira semana de maio o fim da exigência de visto de brasileiros que quisessem visitar o México com fins turísticos. Ontem, a Secretaria de Relações Exteriores do México divulgou a data em que entra em vigor a supressão dos vistos: 16 de maio. Segundo o comunicado, a partir das 0h de 16 de maio, os governos do México e do Brasil retomam o acordo de supressão de vistos em passaportes comuns.

“A decisão é resultado dos acordos alcançados entre o presidente Enrique Peña Nieto e a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, durante o encontro que mantiveram durante a Conferência da Comunidade Dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), realizada em janeiro, em Santiago do Chile”, diz o comunicado. O objetivo é aumentar o fluxo de viajantes entre os dois destinos.

No ano passado, 61,6 mil mexicanos visitaram o Brasil. Em 2011, foram mais de 64 mil. Segundo o governo mexicano, os brasileiros foram a nacionalidade que mais cresceu entre os turistas estrangeiros no país em 2011, alcançando aumento de 66% em relação ao ano anterior.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias