Victor Fernandes   |   15/03/2018 22:49

África do Sul celebra 2017 e foca no centenário de Mandela

O país africano recebeu quase 70 mil brasileiros ano passado, o que representou um crescimento de 74,7%. Para 2018, a intenção é seguir crescendo usando a imagem de Nelson Mandela

Jhonatan Soares
"Atingimos um patamar único", afirmou a representante do destino no Brasil, Tati Isler, sobre o crescimento de 2017
Hoje, o Turismo da África do Sul promoveu um encontro em São Paulo com seus parceiros do trade, representantes e imprensa para celebrar o sucesso do ano de 2017 e anunciar as novidades para 2018. O país africano recebeu quase 70 mil brasileiros ano passado, o que representou um crescimento de 74,7%. "Atingimos um patamar único na nossa história, se crescermos 10% em 2018 já será satisfatório", afirmou Tati Isler, representante da África do Sul no Brasil, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo Tati, há alguns anos atrás esse número alcançado era hipotético e não acreditavam chegar ao 50 mil brasileiros no país. Hoje, o cenário é outro e ela afirma que os principais responsáveis são aqueles que visitam e os agentes e operadores. "É um ciclo. O turista fica sabendo pelo boca a boca ou pelas redes sociais - por meio de influenciadores, procura um agente, o agente oferece um bom produto e esse turista volta satisfeito e com experiências para contar e reiniciar o ciclo", relatou.

Por mais que as vendas diretas e procuras pelo destino na internet tenham aumentado consideravelmente, Tati ainda reafirma que os agentes são de total importância. Outros facilitadores mencionados pela representante foram a eficiência dos operadores sul-africanos e a disponibilidade de voos diretos entre o Brasil e a África do Sul por duas companhias, sendo uma de cada país, Latam e SAA, respectivamente. "O turista da América do Sul se sente à vontade em uma aérea local", disse Tati.

NELSON MANDELA
Em 18 de julho de 2018, Nelson Mandela completaria 100 anos caso estivesse vivo. Pensando no centenário do maior líder sul-africano, o Turismo da África do Sul está planejando ações em conjunto com a Nelson Mandela Foundation para divulgar o destino seguindo a "jornada de Madiba".

Jhonatan Soares
Marcelo Marques, responsável pelo relacionamento com o trade
Marcelo Marques, responsável pelo relacionamento com o trade
Um mapa totalmente em português com esse mesmo nome está sendo produzido e pode ser solicitado pelos agentes de viagens à TI Comunicações, representante do Turismo sul-africano no Brasil. O mapa conta com um roteiro que percorre por lugares relacionados à vida de Mandela, assim como serviço dos pontos turísticos e leituras recomendadas.

Os agentes de viagens que vendem África do Sul já podem entrar em contato com Marcelo Marques, diretor de Relacionamento com o trade do escritório, pelo e-mail marcelo@southafrica.net ou pelo telefone (11) 2369 6154, para solicitar os mapas dos viajantes.

Além do mapa, também há a versão eletrônica de "A Jornada de Madiba". O aplicativo disponível para IOS e Android também possui versão totalmente em português e já está disponível. O app conta com a história e serviço dos 27 pontos turísticos relacionados a Mandela, assim como na versão física.

"Mandela sem dúvida é uma figura incrível, um ídolo global que simboliza paz, amor e liberdade, tudo que a manifestação ali está pedindo", afirmou Tati fazendo referência à manifestação na Avenida Paulista em decorrência da morte da vereadora Marielle Franco.

Como Mandela é uma figura pública ligada ao governo, o procedimento para aprovação do uso de sua imagem demora, o que faz com que o calendário de ações ainda não seja totalmente divulgado. Ainda assim, Tati afirmou que a imagem de Mandela será bastante usada durante o ano

ROADSHOWS E SITE NOVO
Para complementar, os representantes do destino no Brasil anunciaram a data dos roadshows a serem realizados em agosto deste ano em Buenos Aires (24), Santiago (27) e São Paulo (29) e o seu novo site oficial: clique aqui para conferir.

Tópicos relacionados