Janize Colaço   |   27/03/2018 09:04

Em busca de alinhamento, Adit aposta em capacitações

Fundada em há cerca de 12 anos, em Maceió, a entidade hoje conta com mais de 120 associados em 18 Estados.

Emerson Souza
Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, reforça a importância de alinhar o interesse de investidores e desenvolvedores
Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, reforça a importância de alinhar o interesse de investidores e desenvolvedores
É pelo alinhamento de interesses entre investidores e desenvolvedores empreendimentos de base — que englobam hoteleiros, imobiliário-turístico, resorts planejados e propriedade compartilhada — que a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit) tem buscado unir o setor. Fundada em há cerca de 12 anos, em Maceió, a entidade hoje conta com mais de 120 associados em 18 Estados.

“Nós realizamos um trabalho de capacitação corporativa que visam munir os desenvolvedores para as mais diferentes adversidades do mercado, além de mantê-los preparados para lidar com o relacionamento e tendência dos investidores”, explica o presidente da Adit, Felipe Cavalcante, que também dirige o Iloa Resort.

Com outros associados de peso, como Beach Park, Rio Quente, Sauipe, iberostar, Granado Parks/Snowland, Jurerê, a entidade pontua que não se limita apenas ao Nordeste brasileiro e que progressivamente tem ganhado aderidos de todo o País. “Dentre os nossos principais polos, o destaque vai para São Paulo, Goiás e o Ceará, porém também temos observado um crescimento da presença de regiões como Sul e Centro-Oeste, além, é claro, do mercado nordestino”, afirma Cavalcante.

TENDÊNCIAS DO MERCADO
Ambientado em uma área que ainda está vindo a se consolidar — visto que tem por enfoque o desenvolvimento de tais negócios — a entidade revela algumas tendências do segmento. “O que já se mostrava em alta e, mesmo com a instabilidade econômica se manteve, foram as propriedades compartilhadas, tanto o timeshare quanto a multi-propriedade”, salientou o presidente.

Inicialmente tal mercado chamou a atenção de empresários, porém o interesse se estendeu a players do setor financeiro. Segundo ele, visto a facilidade de investir de maneira fracionada em momentos prósperos e também durante os arrochos, o segmento é vantajoso para quem não pretende deixar de viajar. “Durante a crise, por exemplo, o hóspede já tem as férias pagas e, mesmo que aos poucos, também deve garantir a seguinte.”

CAPACITAÇÕES
Anualmente, a entidade conta com quatro roadshows nacionais: Adit Juris, Adit Share, Adit Invest e o Complan. Além disso, a associação também aposta em workshops com temáticas ainda mais específicas durante todo o ano, além de missões técnicas — esta última, aliás, tem data marcada para a próxima edição: entre 11 e 19 de maio, nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados