Artur Luiz Andrade   |   11/04/2023 15:59
Atualizada em 11/04/2023 16:01

TP Group lança em junho a Hospedaria Oiá, nos Lençóis Maranhenses

Casa Lençóis terá 6 quartos e projeto ancorado em exclusividade, conforto, passeios e gastronomia

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tomás Perez, CEO do TP Group, investe pela primeira vez em hospitalidade
Tomás Perez, CEO do TP Group, investe pela primeira vez em hospitalidade
O TP Group, composto por cinco marcas (a operadora e agência de viagens de luxo Teresa Perez Tours, TP Corporate by LTN (uma joint-venture), Embark Beyond Brasil (outra JV), TP Air (consolidadora) e New Age (operadora comprada na pandemia), ganhará uma sexta marca em junho próximo.

Tomás Perez se associou a Thierry Teyssier, conhecido pelo projeto de hotel nômade 700 Mil Horas e pelo hotel de luxo Dar Ahlam, no Marrocos, e lançará a Hospedaria Oiá, que terá uma primeira unidade aberta, em Santo Amaro, na região norte dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

A Hospedaria Oiá Casa Lençóis utilizará a base que o projeto 700 Mil Horas teve em 2019 no local, agora ampliado e desenhado para ser uma opção fixa de hospedagem.

“Não é um projeto de luxo. É o local o mais importante, o conforto, com os melhores materiais, mas também a cultura local, o impacto na comunidade, a exclusividade e serviço, os passeios que criaremos, e a gastronomia”, explica Tomás Perez, que não quer usar nomes como pousada, hotel ou casa. Um chef brasileiro comandará as experiências gastronômicas ao lado de um chef internacional, trazido por Teyssier.

É algo novo, que veio depois de suas incursões pelo Brasil no pós-pandemia, e que se alinha ao novo momento da Teresa Perez e do TP Group. “O luxo vai ser o final de tudo, a junção de tudo o que vamos oferecer, mas não é o que leva os clientes até lá, e sim toda a proposta”, conta ele com exclusividade ao Portal PANROTAS.

Tomás Perez promete detalhes para breve, mas estima que a hospedagem média na Hospedaria Oiá será de três a quatro noites. São seis quartos: dois na casa principal, e dois em cada bangalô da propriedade. O que vai possibilitar buyouts por famílias e pequenos grupos.

O soft opening começa em junho e um segundo projeto, no Delta do Parnaíba, no Piauí, já está sendo desenhado.
Perez quer inovar e transformar a hospedagem de alto padrão no Brasil, assim como sua mãe fez com as viagens por meio da operadora criada em 1991 e que hoje apresentou sua nova marca, conceito e companheiras de grupo.

Tópicos relacionados