Victor Fernandes   |   10/05/2023 16:50

Hotelaria de luxo: veja destaques da ILTM Latin America 2023

Diversas marcas globais de hospitalidade de luxo participam do evento em São Paulo

Grande destaque do Turismo de luxo, e da ILTM Latin America em si, a hotelaria global e suas principais marcas estão na edição de 2023 do evento em São Paulo para promover seus diferenciais e propostas de hospitalidade.

Entre eles, estão Auberge Resorts Collection, Hilton, Mandarin Oriental, The Peninsula Hotels e Six Senses. Confira abaixo seus principais destaques.

LEIA TAMBÉM: Belmond anuncia renovações no Copacabana Palace e novos hotéis

AUBERGE RESORTS COLLECTION
PANROTAS / Emerson Souza
Anne DiGregory, VP de Vendas global da Auberge Resorts Collection
Anne DiGregory, VP de Vendas global da Auberge Resorts Collection
Com um portfólio de 26 resorts ao redor do mundo, a Auberge Resorts Collection se define como uma "coleção de resorts em que não há duas unidades iguais".

Com mais seis unidades no pipeline, Auberge está buscando expandir seu portfólio de forma sustentável. Cinco das novas unidades serão nos Estados Unidos (Carolina do Sul, San Francisco, Fort Worth, Dallas e Flórida), e uma será em Florença, na Itália.

Os brasileiros procuramos resorts da Auberge sobre tudo nas montanhas. A rede tem unidades em Colorado, Utah e Virginia, com infraestrutura para esqui e resorts.

HILTON

PANROTAS / Emerson Souza
Mary Mayes, diretora de Vendas global das marcas de luxo da Hilton
Mary Mayes, diretora de Vendas global das marcas de luxo da Hilton
Com 91 hotéis de luxo em seu portfólio, e planos para chegar ao número 100 até o final de 2024, a rede Hilton participa da ILTM Latin America promovendo suas marcas de luxo Waldorf Astoria, LXR Hotels & Resorts e Conrad Hotels & Resorts; assim como suas novidades.

Para a marca Waldorf Astoria, as novidades são unidades em San Miguel de Allende, que será a terceira da marca no México, com 128 quartos; e em Guanacaste, na Costa Rica. Na LXR, a nova unidade é em Bali, representando o 12º hotel da marca e o primeiro no sudeste asiático. Já a novidade da Conrad é o Conrad Orlando, que será inaugurado este ano com 433 quartos, spa e variada oferta gastronômica com restaurante em rooftop nas proximidades do Walt Disney World Resort.

MANDARIN ORIENTAL

PANROTAS / Emerson Souza
Carole Jones, do Mandarin Oriental
Carole Jones, do Mandarin Oriental
Mandarin Oriental conta com 36 hotéis e mais 20 em desenvolvimento. O ponto principal são seus restaurantes, que globalmente somam 28 estrelas Michelin, o maior número por uma marca hoteleira. Confira abaixo quais são as inaugurações da Mandarin Orinetal em 2023.

  • Abu Dhabi: O Emirates Palace será um hotel de frente para a praia com 302 quartos e 88 suítes, e 10 restaurantes, sendo dois com estrela Michelin;
  • Costa Navarino: O primeiro hotel da marca na Grécia terá gerente geral brasileiro, 99 suítes e pool villas, e sete restaurantes e bares;
  • Mayfair/Londres: Este hotel na capital britânica terá 28 quartos e 22 suítes, e dois restaurantes;
  • Mascate: Outra inauguração no Oriente Médio, este hotel em Omã será de frente para o oceano com 150 quartos, kids club e diversas atividades;
  • Zurique: A nova unidade na Suíça será em um renovado Savoy Baur, com 80 quartos e quatro restaurantes, incluindo um liderado por chef italiano que já teve estrela Michelin.

THE PENINSULA HOTELS

PANROTAS / Emerson Souza
Gonzalo del Campo, do The Peninsula Hotels
Gonzalo del Campo, do The Peninsula Hotels
Rede de hotéis chinesa, o primeiro The Peninsula foi inaugurado em 1928 em Hong Kong. Atualmente, são 12 hotéis, sendo seis na Ásia (Hong Kong, Pequim, Bangcoc, Xangai, Tóquio e Manila), três nos Estados Unidos (Nova York, Beverly Hills e Chicago), e três na Europa (Paris, Londres e Istambul).

O The Peninsula Istambul foi a última inauguração da rede. De acordo com o executivo Gonzalo del Campo, a localização na capital turca é excelente, e permite caminhar até as principais atrações turísticas. O hotel conta com 177 acomodações, o restaurante rooftop Gallada, que conta com duas estrelas Michelin, duas piscinas, spa e centro de convenções para 1.550 pessoas.

Enquanto o The Peninsula Londres será a próxima inauguração da rede em outubro de 2023 com 190 acomodações, 25 residências de luxo, restaurantes, spa e nove lojas boutique. Próximo ao Hyde Park, a localização central do hotel também permite ao hóspede caminhar a diversas atrações londrinas.

SIX SENSES

PANROTAS / Emerson Souza
Michael Vance, diretor de Vendas e Marketing da Six Senses Maldivas
Michael Vance, diretor de Vendas e Marketing da Six Senses Maldivas
Na ILTM Latin America, a Six Senses está focando sua promoção nos seus hotéis nas Maldivas. O Six Senses Laamu foi inaugurado há 12 anos e é destaque por sua localização remota e 96 acomodações sobre a água com piscinas privadas. Um grande foco do resort é na sustentabilidade, já que as villas foram construídas com materiais locais e sustentáveis, o restaurante de fine dining é totalmente orgânico, e o hotel não faz uso de plásticos de uso único. O Brasil é o quarto principal mercado da unidade.

Com o sucesso do Laamu, a Six Senses terá um novo resort nas Maldivas chamado Six Senses Kanuhura, que será inaugurado em 1º de setembro com 80 acomodações beach villas. "Enquanto Laamu é uma celebração do estar sobre a água, a nova unidade Kanuhura celebrará a praia", explicou Michael Vance, diretor de Vendas e Marketing da Six Senses Maldivas.

Tópicos relacionados