Victor Fernandes   |   09/05/2023 16:11
Atualizada em 09/05/2023 17:55

Presidente Intercontinental México busca atrair mais brasileiros

Álvaro Rey, gerente geral do hotel na capital mexicana, está no Brasil para a ILTM Latin America

PANROTAS / Victor Fernandes
Marcelo Salomão, gerente de Vendas Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, diretora de Vendas Brasil do Grupo Presidente, e Álvaro Rey, gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco
Marcelo Salomão, gerente de Vendas Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, diretora de Vendas Brasil do Grupo Presidente, e Álvaro Rey, gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco
O gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco, Álvaro Rey, está no Brasil para promover seu hotel na ILTM Latin America 2023, que acontece nesta semana. Com grande carinho pelo Brasil, inclusive com passagem pela gerência do Intercontinental São Paulo, o executivo busca aumentar o número de brasileiros no hotel da Cidade do México promovendo sua ótima localização e variada oferta gastronômica. Além da feira de luxo, Rey está aproveitando ontem (8) e hoje (9) para visitar agências de viagens e realizar ações com clientes, como BeFly, EHTL, Queensberry e Tour House.

"Para mim, o Brasil sempre foi muito importante. Quando trabalhei na Inglaterra, no Intercontinental Park Lane, consegui crescer o mercado brasileiro de 0,02% para 4%. Quero fazer o mesmo no México. Brasileiros estão começando a visitar Cidade do México, Cozumel e Valle de Guadalupe, onde temos unidades, para além da já conhecida Cancún. Então, decidi vir à ILTM, visitar agências e começar a desenhar programas para brasileiros. Este público gosta de fazer compras, apartamentos grandes, pessoas que falam português e flexibilidade nos serviços. E acredito que o México oferece tudo isso. O serviço mexicano é maravilhoso e gosta muito do brasileiro", afirmou Rey.

GRANDE OFERTA

O Presidente Intercontinental México Polanco conta com 700 apartamentos, seis restaurantes (incluindo francês, italiano, steakhouse americana, mexicano, casa de chá inglesa), bares (incluindo um speakeasy recém-inaugurado com 18 lugares e sushi), e mais dois restaurantes a serem inaugurados (Mediterrâneo e Brasserie). "Além da nossa grande oferta, contamos com a vantagem de estarmos a uma curta distância, que pode ser realizada andando, de 60% das atrações turísticas da Cidade do México, como restaurantes, museus e bares. Estamos em frente ao parque Chapultepec e ao Auditório Nacional, onde ocorrem os principais shows da cidade", completou.

CORPORATIVO E LAZER

Álvaro Rey defende que seu hotel é ideal tanto para o viajante corporativo, com suas 21 salas de reuniões, quanto para o viajante a lazer, já que está próximo das principais atrações. A gastronomia, e o serviço de quarto, também apela a ambos os públicos, porque os hóspedes podem pedir por pratos de qualquer restaurantes a qualquer momento do dia. Famílias, por exemplo, podem fazer pedidos em restaurantes distintos, dependendo do apetite no dia, contou o gerente geral.

PÚBLICO BRASILEIRO

O executivo também explicou que o brasileiro está deixando de buscar apenas por Cancún quando visita o México, e pensando nisso está oferecendo programas personalizados que combinem Cidade do México, com Cozumel ou Valle de Guadalupe, onde o Grupo Presidente também conta com unidades. "Esta combinação de Cidade do Mexico com outra cidade mais turística é ideal para o viajante brasileiro", disse Rey.

BIOGRAFIA

PANROTAS / Victor Fernandes
Álvaro Rey, gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco
Álvaro Rey, gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco
Com contatos e histórias que vão desde chefes de Estado até Maradona e Pelé, Rey conta ser um "grande admirador do Brasil com 35 anos de Intercontinental". O hoteleiro foi diretor geral do Intercontinental São Paulo de 1998 até 2001, e desde então soma passagens por unidades da rede na Argentina, Estados Unidos, Austrália e Inglaterra (13 anos no Intercontinental Park Lane). "Faz dois anos que decidi voltar à América Latina. Como sou colombiano, queria estar perto da minha família, dos meus pais", concluiu. Atualmente, Rey atua como gerente geral das unidades Intercontinental na Cidade do México e em Guadalajara há cerca de dois anos.

Tópicos relacionados