Artur Luiz Andrade   |   08/05/2023 23:28
Atualizada em 09/05/2023 10:06

TTW Group comemora crescimento com fornecedores da ILTM Latin America

Vendas do grupo cresceram 100% em relação a 2019, diz o diretor Eduardo Gaz

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Paula e Eduardo Gaz, e Caroline Sagioro
Ana Paula e Eduardo Gaz, e Caroline Sagioro
Eduardo e Ana Paula Gaz e Caroline Sagioro
, diretores do TTW Group, das empresas Selections e Ski Brasil, receberam na noite desta segunda-feira, na bela sede da empresa na avenida Europa, em São Paulo, parceiros que estão na cidade para a ILTM Latin America, que começa amanhã. O diretor da feira de viagens de luxo, Simon Mayle, esteve no evento do TTW Group já para aquecer para o encontro que tem abertura na noite desta terça-feira, 9, no JK Iguatemi.

Gaz disse que a ideia do jantar começou há dois anos, com a retomada ainda em meio à pandemia, e que este ano a celebração é ainda maior, pelo fim do estado de emergência da covid-19 e retomada total das vendas. E a ILTM Latin America é um dos símbolos e momentos estratégicos que comprovam isso.

“Crescemos em número de passageiros, em vendas, em número de colaboradores... Tomamos decisões difíceis na pandemia, sem saber o que ia acontecer, e que bom que foram escolhas acertadas e que nos trouxeram a um momento de consolidação da nossa imagem e do nosso prestígio, tanto pelas vendas que geramos, quanto pela estrutura que criamos e a cultura que implantamos e desenvolvemos nas empresas do TTW Group”, contou Eduardo Gaz à PANROTAS.

Tema recorrente nas feiras de Turismo, e que no luxo também fica evidente, é a questão da tarifa hoteleira, que foi às alturas em todo o mundo. Os hoteleiros, claro, justificam com os custos elevados no pós-pandemia, com a alta demanda internacional de americanos e viajantes do Oriente Médio, e, especialmente na Europa, com a questão da guerra na Ucrânia, que pressiona os preços dos insumos cada vez mais. Para Eduardo Gaz, já há uma normalização dos preços, mas o mais importante é que os hotéis garantam a qualidade que o cliente espera com preços tão elevados.

PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Gaz recebe Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Eduardo Gaz recebe Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Confira a seguir um resumo do nosso bate-papo com o empresário, durante o evento de warm-up para a ILTM Latin America. Amanhã, será a vez do TTW receber agentes de viagens para um evento pré-ILTM.

PANROTAS – Como o TTW Group chega a essa edição da ILTM Latin America?
EDUARDO GAZ – Estamos felizes com o crescimento do grupo e com o reconhecimento que temos tido dos parceiros lá de fora, com a relevância que o grupo ganhou. Isso tem sido muito gratificante, ainda mais depois das incertezas da pandemia.

PANROTAS – Comparando com 2019, quanto o grupo cresceu em vendas?
GAZ – Crescemos mais de 100%. Em funcionários chegamos a quase 250 colaboradores. Tudo isso mostra que tomamos as decisões certas e apostamos em estratégias alinhadas com o que o mercado quer e busca hoje.

PANROTAS – O que esse mercado busca hoje? O que está vendendo?
GAZ – Muito verão europeu, e estamos buscando, com a abertura de Ásia, mostrar de novo a região, pois temos certeza da qualidade da entrega. Cruzeiros em navios pequenos têm vendido muito, África também. Mesmo sem o voo direto ainda. Estamos vendendo com parada no Oriente Médio, combinando destinos.

PANROTAS – Esses cruzeiros são em que regiões principalmente?
GAZ – Muitos cruzeiros de exploração, em roteiros fora da caixa. Islândia, Ártico, roteiros lindos de Oriente Médio e Japão... Mais roteiros assim e menos Mediterrâneo e Caribe.

PANROTAS – Qual o impacto do aumento da tarifa hoteleira nos planos de viagem dos clientes do TTW Group?
GAZ – As coisas estão normalizando. Os custos da hotelaria subiram muito, da energia à mão de obra. Grande problema está na certeza da qualidade da entrega e não no custo. Na hora que sobe a tarifa hoteleira, cliente também sobe a expectativa do que vai encontrar. Se isso não for atendido, temos um problema. Com isso estamos muito mais cuidadosos com quem, onde, o quê e com quem...

PANROTAS – E a expectativa para esqui na América do Sul e do Norte?
GAZ – O esqui na América do Sul vai continuar forte, especialmente no Chile, já que as estações argentinas, por conta da crise, diminuíram investimentos aqui. Mas esquiar na América do Sul em geral é fácil, prático, perto, de muita qualidade. No Hemisfério Norte, vimos na última temporada uma mudança de preferência de Estados Unidos para Europa e isso deve continuar. A Europa abriu primeiro, especialmente a Suíça, o brasileiro foi gostou do produto e está buscando repetir. A experiência do Club Med na Europa foi um diferencial para atrair esse brasileiro.

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