Victor Fernandes   |   14/11/2023 23:45
Atualizada em 15/11/2023 00:09

Palladium atinge meta de 1 bilhão de euros em receita em 2023

Grupo hoteleiro espanhol anunciou crescimento de 18% comparado a 2022 durante o evento Best Partners

PANROTAS / Victor Fernandes
Mario Viazzo, diretor de Vendas Latam, Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing, e Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group
Mario Viazzo, diretor de Vendas Latam, Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing, e Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group
MATA DE SÃO JOÃO (BA) - No começo deste ano, durante a Fitur 2023, o Palladium Hotel Group afirmou que a meta para 2023 era atingir uma receita recorde de 1 bilhão de euros, após registrar 948 milhões de euros em 2022. Mesmo que o ano ainda não tenha acabado, o grupo hoteleiro atingiu sua meta. Durante o evento Best Partners, realizado no Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, a empresa comunicou que superou a marca previamente estabelecida como meta, crescendo 18% em relação a 2022.


"Todo nosso portfólio está crescendo 18% em receita em 2023. Na América, crescemos 15% em relação a 2022. O Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, está registrando um crescimento de 22% em sua receita. Também aumentamos nossa ADR (diária média) nas Américas em 10%", afirmou Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing do Palladium Hotel Group, que também comunicou que o grupo pretende seguir crescendo em 2024, desta vez em torno de 9% a 10%.

"Há dois grandes fatores para o nosso sucesso em 2023. Primeiro, o trabalho de toda a nossa equipe, que sempre se esforça para fazerem seu melhor. E, segundo, as condições de mercado foram favoráveis ao nosso crescimento. 2023 foi um ano em que soubemos encontrar a demanda, soubemos oferecer ao cliente o que buscava, e tudo isto consolidou o trabalho do grupo".

Jesus Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group

Na apresentação dos resultados do Palladium Hotel Group em 2023, também foi destacada a importância da América Latina para o grupo, já que 60% da receita bilionária foi fruto dos empreendimentos no continente americano, enquanto os europeus representaram os outros 40%. Nos mais de US$ 560 milhões em receita do Palladium nas Américas - crescimento de 15% face 2022 -, grande parte (45%) foi dos empreendimentos no México, seguidos por República Dominicana (30%), Jamaica (15%) e Brasil (10%).

Entre as marcas do grupo hoteleiro, os destaques foram Grand Palladium e TRS Hotels. A primeira compreende 54% de todos os quartos do Palladium Hotel Group com 7035 acomodações, colaborando com 59% da receita. Enquanto a segunda compreende 14% de todos os quartos da rede com 1792 acomodações, colaborando com 21% da receita.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group.

Tópicos relacionados