Victor Fernandes   |   19/01/2023 16:37
Atualizada em 19/01/2023 16:42

Grupo Palladium planeja receita superior a 1 bilhão de euros em 2023

Rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados em 2022

PANROTAS / Victor Fernandes
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group respectivamente
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group respectivamente
MADRI - O Palladium Hotel Group está celebrando um 2022 melhor que o pré-pandemia na Fitur 2023. No ano passado, a rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados, valor 13% superior aos 752 milhões de euros de 2019. Na venda direta, o grupo também registrou um share de mercado de 32%, representando um crescimento de 33% comparado a 2021.

"Conseguimos um 2022 muito melhor que 2019. Estamos muito satisfeitos que consolidamos como trabalhamos as diferentes marcas e negócios", afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats. "A alta demanda compensou os maiores custos de operação em 2022. E mesmo com menos unidades após a venda da Aires, conseguimos um resultado melhor a partir de um ADR mais atrativo. A fórmula para subsistir não é tanto pela ocupação, mas pelo preço da tarifa", explicou o CEO, Jesús Sobrino.

Confira abaixo os destaques informados por Sobrino da rede em 2022.

  • Inauguração do TRS Ibiza com 378 quartos e do Hard Rock Hotel Marbella com 383 quartos;
  • Aliança com o Wyndham Hotel Group para reforçar a força comercial;
  • Patrocinador oficial do clube Real Madrid e do clube Ibiza;
  • Certificação Top Employer pelo terceiro ano consecutivo;
  • Reforma integral do Grand Palladium Jamaica com 537 quartos renovados;
  • Primeira estrela Michelin dentro da rede Grand Palladium no restaurante Etxeko Ibiza, do chef Martín Berasategui, no Bless Hotel Ibiza;
  • Bless Ibiza (151 quartos) e Madrid (111 quartos) conseguiram a nomeação de 5 estrelas do Forbes Travel Guide;
  • Acordo entre a marca Only You Hotels com a rede de trens Iryo em que o vagão ganha nova experiência de viagem;
  • Palladium Rewards duplicou seu número de sócios, incorporando uma média de 13 mil por mês;
  • Palladium Connect, a plataforma digital da rede, atingiu 53 mil agentes de viagens em 2022, representando 50 milhões de euros da receita;
  • 55% da energia utilizada nos hotéis Palladium foi proveniente de fontes de energia renováveis;
  • Reforço da área de sustentabilidade com nova diretora Gloria Juste.

2023 AINDA MELHOR

Durante coletiva de imprensa na Fitur 2023, Jesús Sobrino também afirmou que o grupo pretende, pela primeira vez, ultrapassar a marca de 1 bilhão de euros em volume de negócios gerados, apesar dos desafios. "Não quero ser pessimista, mas sabemos que temos alguns obstáculos, como o impacto negativo no poder aquisitivo das famílias, instabilidade política gerada principalmente pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, e a fuga de talentos do setor de Turismo", ponderou.

Para atingir a marca inédita, o Palladium já anunciou as primeiras duas novidades de 2023: a reabertura do Grand Palladium Kantenan Resort & Spa, no México, com 252 quartos renovados, com 170 suítes convertidas em family selection; e a reabertura do Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa, em Ibiza, com 411 quartos renovados. Sobrino explicou que o grupo conseguiu cumprir uma meta de investir 160 milhões de euros em reformas e renovações em ativos existentes para 2023 e 2024.

Já para os próximos anos, o Palladium Hotel Group conta com duas novidades programadas para a marca Only You Hotels. Ambas cinco estrelas e com inauguração prevista para entre o final de 2024 e 2025, a marca de luxo terá novas unidades em Veneza, com 168 quartos, e em Sevilla, com 226 quartos.

Sobrino também afirmou que espera poder anunciar mais unidades a serem inauguradas ainda este ano e compartilhou um mapa com destinos de interesse para o Palladium Hotel Group, como Colômbia, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Confira abaixo o mapa completo. Em azul, estão as unidades atuais, em verde as novas unidades já anunciadas, e em preto os destinos de interesse do grupo.

PANROTAS / JGCA

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.

Tópicos relacionados