Victor Fernandes   |   19/01/2023 16:37
Atualizada em 19/01/2023 16:42

Grupo Palladium planeja receita superior a 1 bilhão de euros em 2023

Rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados em 2022

PANROTAS / Victor Fernandes
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group respectivamente
Jesús Sobrino e Abel Matutes Prats, CEO e presidente do Palladium Hotel Group respectivamente
MADRI - O Palladium Hotel Group está celebrando um 2022 melhor que o pré-pandemia na Fitur 2023. No ano passado, a rede hoteleira atingiu a marca de 948 milhões de euros em volume de negócios gerados, valor 13% superior aos 752 milhões de euros de 2019. Na venda direta, o grupo também registrou um share de mercado de 32%, representando um crescimento de 33% comparado a 2021.

"Conseguimos um 2022 muito melhor que 2019. Estamos muito satisfeitos que consolidamos como trabalhamos as diferentes marcas e negócios", afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats. "A alta demanda compensou os maiores custos de operação em 2022. E mesmo com menos unidades após a venda da Aires, conseguimos um resultado melhor a partir de um ADR mais atrativo. A fórmula para subsistir não é tanto pela ocupação, mas pelo preço da tarifa", explicou o CEO, Jesús Sobrino.

Confira abaixo os destaques informados por Sobrino da rede em 2022.

  • Inauguração do TRS Ibiza com 378 quartos e do Hard Rock Hotel Marbella com 383 quartos;
  • Aliança com o Wyndham Hotel Group para reforçar a força comercial;
  • Patrocinador oficial do clube Real Madrid e do clube Ibiza;
  • Certificação Top Employer pelo terceiro ano consecutivo;
  • Reforma integral do Grand Palladium Jamaica com 537 quartos renovados;
  • Primeira estrela Michelin dentro da rede Grand Palladium no restaurante Etxeko Ibiza, do chef Martín Berasategui, no Bless Hotel Ibiza;
  • Bless Ibiza (151 quartos) e Madrid (111 quartos) conseguiram a nomeação de 5 estrelas do Forbes Travel Guide;
  • Acordo entre a marca Only You Hotels com a rede de trens Iryo em que o vagão ganha nova experiência de viagem;
  • Palladium Rewards duplicou seu número de sócios, incorporando uma média de 13 mil por mês;
  • Palladium Connect, a plataforma digital da rede, atingiu 53 mil agentes de viagens em 2022, representando 50 milhões de euros da receita;
  • 55% da energia utilizada nos hotéis Palladium foi proveniente de fontes de energia renováveis;
  • Reforço da área de sustentabilidade com nova diretora Gloria Juste.

2023 AINDA MELHOR

Durante coletiva de imprensa na Fitur 2023, Jesús Sobrino também afirmou que o grupo pretende, pela primeira vez, ultrapassar a marca de 1 bilhão de euros em volume de negócios gerados, apesar dos desafios. "Não quero ser pessimista, mas sabemos que temos alguns obstáculos, como o impacto negativo no poder aquisitivo das famílias, instabilidade política gerada principalmente pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, e a fuga de talentos do setor de Turismo", ponderou.

Para atingir a marca inédita, o Palladium já anunciou as primeiras duas novidades de 2023: a reabertura do Grand Palladium Kantenan Resort & Spa, no México, com 252 quartos renovados, com 170 suítes convertidas em family selection; e a reabertura do Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa, em Ibiza, com 411 quartos renovados. Sobrino explicou que o grupo conseguiu cumprir uma meta de investir 160 milhões de euros em reformas e renovações em ativos existentes para 2023 e 2024.

Já para os próximos anos, o Palladium Hotel Group conta com duas novidades programadas para a marca Only You Hotels. Ambas cinco estrelas e com inauguração prevista para entre o final de 2024 e 2025, a marca de luxo terá novas unidades em Veneza, com 168 quartos, e em Sevilla, com 226 quartos.

Sobrino também afirmou que espera poder anunciar mais unidades a serem inauguradas ainda este ano e compartilhou um mapa com destinos de interesse para o Palladium Hotel Group, como Colômbia, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Confira abaixo o mapa completo. Em azul, estão as unidades atuais, em verde as novas unidades já anunciadas, e em preto os destinos de interesse do grupo.

PANROTAS / JGCA

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS