Filip Calixto   |   26/01/2024 16:20

Palladium atinge 1 bi de euros em receita e projeta expansão para 2024

Companhia hoteleira tem aberturas programadas na Europa e nos EUA, além de renovação no resort na Bahia

Divulgação/Palladium Hotel Group
Abel Matutes e Jesus Sobrino, presidente e CEO da rede, falaram sobre as novidades durante a Fitur, em Madri
Abel Matutes e Jesus Sobrino, presidente e CEO da rede, falaram sobre as novidades durante a Fitur, em Madri

O Palladium Hotel Group encerrou o ano de 2023 com um marco histórico para a empresa. Ao longo do ano passado, a companhia ultrapassou 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos, atingindo o valor de 1,69 bilhão de euros. A cifra representa aumento de 16% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da empresa, segundo apontam os diretores da companhia. Também no fechamento do ano passado, o grupo aumentou seu RevPar (índice que mede a receita gerada por apartamento hoteleiro disponível) em 14%, em comparação com 2022.

Para o presidente da rede, Abel Matutes Prats, ultrapassar a barreira do 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos reforça o êxito do modelo de negócio adotado.

Segundo o CEO do Palladium Hotel Group, Jesús Sobrino, o objetivo principal para o ano atual é continuar a crescer de forma lucrativa, sustentável e responsável. "Como operadores independentes e proprietários de nossas marcas, nos esforçamos todos os dias para elevar o nível de confiança de nossos proprietários e nossos clientes", diz.

Plano de expansão

O CEO do grupo ainda ressaltou que tem planos para novas aberturas e ampliação da rede em 2024. A primeira inauguração do ano deve ser o Only YOU Hotel Sevilla, na Espanha. Este será um cinco estrelas com 226 quartos, restaurante e espaço para eventos, incluindo uma área externa com piscina.

Também este ano, começarão os trabalhos de reconversão do atual Palladium Hotel Palmyra, propriedade do Grupo Empresas Matutes, localizado no município de Sant Antoni, em Ibiza. A propriedade receberá um investimento de 13 milhões de euros e se transformará num novo hotel cinco estrelas, o primeiro Only YOU Hotels em formato de férias.

A marca Only YOU Hotels terá ainda novas aberturas para os próximos anos, como a chegada à cidade de Veneza, na Itália.

Novidades no Brasil e nos EUA

O grupo também iniciou um processo de renovação no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, e abriu as portas do 45 Times Square Hotel em Nova York, nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados