Beatriz Contelli   |   07/08/2023 10:05
Atualizada em 09/08/2023 12:23

Plaza Hotéis atinge resultados expressivos com diversificação de canais

Rede aplicou as ferramentas da Omnibees durante todo o contato com o hóspede


Divulgação/Rede Plaza
Diretor da Rede Plaza de Hotéis, Oscar Schmidt
Diretor da Rede Plaza de Hotéis, Oscar Schmidt

Reconhecida por unir tradição e inovação, a Rede Plaza de Hotéis se dedica em oferecer o melhor serviço de hospitalidade em todas as suas cinco unidades, espalhadas por Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os empreendimentos da rede também se diferenciam por se adaptar a perfis específicos de hóspedes sem perder a qualidade.

Com impressionantes 50 anos, o Plaza São Rafael, em Porto Alegre, proporciona que o visitante tenha acesso a duas horas de cortesia no pioneiro hub de inovação da unidade, onde encontra um espaço ideal para trabalhar, promover encontros e reuniões, e fazer conexões com as empresas instaladas no local.

Já no Plaza Blumenau, a oportunidade é de aproximar-se das cervejarias locais, ou seja, os hóspedes podem conhecer melhor a Capital Nacional da Cerveja, por meio de experiências que permitem explorar a região.

“O Turismo de experiência tem sido muito procurado. Nossas áreas de lazer (todos os hotéis da Rede Plaza possuem piscina e academia) e serviços são destacados pelos nossos clientes como diferenciais importantes da Rede”, reforça o diretor Oscar Schmidt.

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

E falando em inovação, a Rede Plaza de Hotéis sabe bem da importância de aliar a tecnologia aos procedimentos diários. Um dos exemplos são as ferramentas utilizadas em toda a operação dos hotéis, principalmente no departamento de reservas.

Schmidt destaca o papel do omnichannel, que permite que o cliente possa comparar preços, benefícios e avaliações de hotéis, além das plataformas que contribuem para identificar e qualificar os segmentos e canais de distribuição.

“Nesse contexto, a tecnologia nos permite atender a essa exigência de mercado, nos proporcionando a adequada gestão desses diversificados canais de distribuição e nos proporciona ter um contato direto e cada vez mais eficiente com os hóspedes”, explica.

Uma grande parceira tecnológica da Rede é a Omnibees. Por meio das soluções oferecidas pela empresa, a propriedade diminuiu o custo em 80%, aumentou as vendas em 150% e registrou um ganho real de 160% de vendas diretas, tudo isso aliado a ações integradas com estratégias de vendas e marketing, juntamente com a agilidade do motor de reservas da Omnibees.

A Rede ainda registrou um crescimento em todos os públicos, principalmente famílias com crianças, staycation - tanto em nos hotéis executivos quanto nos de lazer - e público 60+.

“Dessa forma, otimizamos os processos para que nossos clientes tenham maior agilidade e facilidade na compra de suas reservas - menos clicks, mais visual e mais intuitivo. Assim, o cliente preserva o que tem de mais precioso, o tempo”, completa Schmidt.

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