Artur Luiz Andrade   |   04/07/2023 21:51
Atualizada em 05/07/2023 13:36

BRT inaugura sede maior em São Paulo e foca em meta dos R$ 2 bilhões

Eraldo Palmerini e seu filho Luciano Palmerini receberam fornecedores em evento nesta terça-feira

Os diretores e sócios do Grupo BRT, Eraldo Palmerini e seu filho, Luciano Palmerini, receberam fornecedores hoje em São Paulo, na inauguração da nova sede da empresa na capital paulista. Com 750 metros quadrados e cerca de 30 colaboradores, a nova sede da BRT São Paulo, no centro da cidade, é símbolo do bom momento do grupo. Segundo Eraldo Palmerini, as decisões tomadas na pandemia, de não fechar bases, e os investimentos em pessoas, tecnologia e no relacionamento com os agentes de viagens foram acertados e já dão frutos.

PANROTAS / Emerson Souza
Eraldo Palmerini, José Roberto Sacchitiello, gerente São Paulo, e Luciano Palmerini
Eraldo Palmerini, José Roberto Sacchitiello, gerente São Paulo, e Luciano Palmerini

No ano passado, o Grupo BRT, que tem sede em Curitiba, fechou com R$ 1,4 bilhão em vendas. Para este ano, a meta é de R$ 2 bilhões, e segundo Luciano Palmerini, que cuida das finanças da empresa, falta apenas a acelerada natural do segundo semestre para que se chegue à tão sonhada cifra. Dólar baixando, inflação sendo controlada, companhias aéreas colocando mais voos de um lado e de outro o cuidado da BRT com os colaboradores e os agentes de viagens.

Um dos grandes diferenciais da BRT, de acordo com Eraldo, é ter no comando um profissional que foi agente de viagens. “Eu sei a dor do agente de viagens. Ele quer e precisa de atendimento rápido, de pessoas e estrutura para atender melhor seu cliente”, afirma Palmerini.

De acordo com o diretor de Vendas, Marco Aurelio Di Ruzze, que não pôde estar presente ao evento, a BRT atende cerca de cinco mil agências de viagens e 15 mil profissionais. Dar assistência e facilidades a esses distribuidores é o foco da BRT, que tem mais de 300 colaboradores pelo País.

Mercado de Turismo aquecido

São Paulo, segundo Luciano Palmerini, briga com Curitiba para liderar em vendas na BRT, cada um com cerca de 30%. “Vamos crescer muito em São Paulo, um mercado difícil para quem é de fora, e acelerar em Curitiba”, promete ele. Recentemente a empresa abriu umabase no Rio de Janeiro.

Seu pai informa que o internacional responde por 60% das vendas e que os investimentos tanto em Brasil quanto em produtos não-aéreos deram muito resultado. “Me chamavam de maluco pois eu coloquei hotel para vender na consolidadora e hoje todos querem ter mais terrestre para oferecer”, relembra.

BRT São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Aéreas nacionais presentes: Cláudio Isolani, da BRT, Bruna Dubeski e Ricardo Jimenez, da Gol, Durval Guerreiro, da Azul, Bianca Schiimpl, da Latam, Antônio Americo, da Azul, Eraldo Palmerini, da BRT, Ruana Recio, da Latam, Joaquim Domingos, da Azul, e Jose Roberto Sacchitiello, da BRT
Aéreas nacionais presentes: Cláudio Isolani, da BRT, Bruna Dubeski e Ricardo Jimenez, da Gol, Durval Guerreiro, da Azul, Bianca Schiimpl, da Latam, Antônio Americo, da Azul, Eraldo Palmerini, da BRT, Ruana Recio, da Latam, Joaquim Domingos, da Azul, e Jose Roberto Sacchitiello, da BRT

A base de São Paulo tem como gerente o executivo José Roberto Sacchitiello, na empresa desde 2020, vindo da Esferatur. Segundo ele, a estrutura atende cerca de 360 agências de viagens na capital paulista, dividida em Aéreo Internacional, Aéreo Nacional, Operações, Terrestre e a BRT Operadora, que começou um trabalho em São Paulo com, segundo Eraldo Palmerini, ótimos resultados.

O time da BRT agradeceu a parcerias das empresas aéreas, hotéis e demais fornecedores presentes, pela confiança na empresa já há 45 anos.

O segredo de quatro décadas e meia, segundo Palmerini, é a relação de confiança com os agentes de viagens e fornecedores, a seriedade (“nunca atrasei um dia o pagamento do Iata, nem que tivesse de tirar dinheiro da reserva”), os investimentos em gestão e tecnologia, e especialmente em um time comprometido e engajado. “Essa nova sede em São Paulo é para que tenham mais conforto, mais estrutura para trabalharem bem, dedicados aos agentes de viagens”, finalizou.

Veja algumas fotos do evento da BRT em São Paulo no álbum abaixo.

Tópicos relacionados