Rodrigo Vieira   |   18/10/2022 12:33
Atualizada em 18/10/2022 16:13

BRT supera meta para 2022 e contrata ex-Flytour para gestão estratégica

Empresa garante ter ultrapassado a marca de R$ 1 bilhão em vendas e faz contratações estratégicas


Divulgação/Grupo BRT
Cláudio Isolani (Diretor Comercial), Eraldo Palmerini (Presidente), Rodrigo Fritsche (Gestor Estratégico de Vendas), Luciano Palmerini Neto (Diretor Financeiro) e Marco Aurelio Di Ruzze (Vice-presidente)
Cláudio Isolani (Diretor Comercial), Eraldo Palmerini (Presidente), Rodrigo Fritsche (Gestor Estratégico de Vendas), Luciano Palmerini Neto (Diretor Financeiro) e Marco Aurelio Di Ruzze (Vice-presidente)

Em fevereiro, o Grupo BRT previa fechar 2022 com faturamento de R$ 1 bilhão, meta essa que na verdade havia sido prevista para 2020, antes da pandemia de covid-19. E neste 18 de outubro o sino já bateu: a empresa comandada por Eraldo Palmerini e Marco Aurélio Di Ruzze garante ter superado a marca do bilhão, ainda que, segundo Palmerini, o conservadorismo tenha sido a tônica da BRT neste ano.

Agora, a expectativa é ter ao menos R$ 1,4 bilhão em 31 de dezembro, o que significaria quase dobrar os R$ 750 milhões faturados em 2019, ano pré-pandemia. “Poderíamos ter crescido mais, porém fomos muito conservadores na prospecção. Preferimos dar mais atenção aos clientes tradicionais, que atravessaram as dificuldades da pandemia ao nosso lado, do que estabelecer novas relações num momento de rápida retomada", explica o presidente Eraldo Palmerini.

"O objetivo agora é alcançar R$ 2 bilhões em 2023", traça Di Ruzze, o VP, acrescentando que, para isso, a empresa está avançando na reestruturação do time de gestão.

RODRIGO FRITSCHE, NOVO GESTOR ESTRATÉGICO DE VENDAS

Divulgação/Grupo BRT
Rodrigo Fritsche, Cláudio Isolani e Robson Correa
Rodrigo Fritsche, Cláudio Isolani e Robson Correa
Uma das peças-chaves nessa reestruturação é Rodrigo Fritsche, que vinha atuando como responsável pela rede de franquias da Flytour. O profissional, que tem 16 anos de atuação no Tursimo, em passagens por Gol, Gapnet e Flytour, assume como gestor estratégico de Vendas para o grupo de Curitiba. A BRT viu em Fritsche a possibilidade de contratar alguém experiente pelo mercado da consolidação, ampliação de pontos de vendas e relacionamento com fornecedores.

“Encontrei na BRT uma equipe robusta, com foco no cliente e com suas estratégias totalmente dedicadas à oferta personalizada ao agente de viagens, valores que se perpetuam nestes 44 anos de história. Tecnologia, gestão e pessoas serão nosso principal ativo para facilitar o dia a dia dos nossos clientes neste forte momento de retomada”, afirma o novo contratado.

Para o diretor comercial da BRT, Claudio Isolani, “a vinda de Fritsche é um passo fundamental no cumprimento dos objetivos de sólida expansão da empresa. Seu histórico profissional e habilidades técnicas centradas na área de vendas vão direcionar o time de executivos em ações voltadas para gerar resultados para os agentes de viagens. Esperamos de Fritsche um mapeamento e priorização de soluções para que os agentes de viagens se mantenham competitivos perante outros canais de vendas”.

MUDANÇAS NAS GERÊNCIAS REGIONAIS
O Grupo BRT ainda comunica alteração nas áreas de atuação dos seus gerentes regionais: Eduardo Freneda, que comandava o time de executivos do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, agora passará a dar foco total ao Interior de São Paulo.

Fabíola Santos assume a nova área de gestão de Relacionamento com o Cliente, para todo o Brasil, sendo responsável por aprimorar a experiência do cliente nas tratativas com todas as áreas da empresa, que promete novidades em breve para essa área.

BRT OPERADORA
Ex-HTL, Robson Correa, que já atuou na BRT entre 2017 e 2019, é recontratado como gestor de Vendas da BRT Operadora, com objetivo de impulsionar as vendas por meio do aprimoramento da relação entre os clientes e consultores de operação. De acordo com ele, muita demanda reprimida ainda está sendo atendida pelos agentes de viagens.

"A BRT Operadora já apresenta o quase dobro do volume de vendas em 2022, se comparado ao mesmo período de 2019. Agora é hora de retribuir as vendas com treinamentos estruturados e vários famtours já programados para 2023”, afirma Correa.

Na gestão da equipe de Atendimento, que hoje conta com 30 consultores (dez a menos do que no pré-pandemia), está Renata Verri, que já tem oito anos na BRT.

Divulgação/Grupo BRT
Renata Verri, gestora de Atendimento da BRT Operadora
Renata Verri, gestora de Atendimento da BRT Operadora
"PRIORIDADE É ESCUTAR O CLIENTE"
Por fim, Di Ruzze afirma que, apesar de a BRT ter um viés de investimento e destaque em tecnologia, "precisamos escutar nossos clientes e priorizar o desenvolvimento das soluções para que faça sentido para os agentes de viagens. Um exemplo foi a emissão via WhatsApp, que já representa uma quantidade de emissões equivalente àquelas realizadas pelo plantão emergencial, desafogando o telefone e dando mais autonomia ao agente. E destaque também para a nova plataforma de comunicação, que trouxe o tempo médio de atendimento para apenas 30 segundos."

CONTATOS DOS GESTORES DE VENDAS DA BRT
Eduardo Freneda, gestão de Vendas, Interior de SP: 41 99685-4675, Eduardo.freneda@grupobrt.com.br

Fabíola Santos, gestão de Relacionamento Pós-Venda, 41 99968-2900, fabiola.santos@grupobrt.com.br

Juliana Tamae, gestão de Vendas de Consolidação Terrestre, 11 99408-5092 juliana.tamae@grupobrt.com.br

Robson Correa, gestão de Vendas de Operação, 41 99925-0456, robson.correa@grupobrt.com.br

Renata Verri, gestão de Atendimento de Operação, 41 99946-1181, renata.verri@grupobrt.com.br

Rodrigo Fritsche, gestão estratégica de Vendas de Consolidação, 41 98501-9881, rodrigo.fritsche@grupobrt.com.br

Cláudio Isolani, diretor comercial, 41 98517-8927, claudio.isolani@grupobrt.com.br

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