Victor Fernandes   |   05/07/2023 16:30
Atualizada em 07/07/2023 09:42

Explora Journeys, do Grupo MSC, adia entrega de 1º navio em algumas semanas

Viagem inaugural do Explora I a partir de Southampton no dia 17 de julho pode não acontecer mais


Divulgação
Explora I não será mais entregue amanhã (6)
Explora I não será mais entregue amanhã (6)

A Explora Journeys, nova marca de luxo do Grupo MSC, adiou o lançamento de seu primeiro navio, o Explora I, que estava programado para ser entregue amanhã (6). O navio está em construção no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, Itália.

Problemas na cadeia de suprimentos e a necessidade de melhorias adicionais no navio resultaram no adiamento da entrega do Explora I do estaleiro para a Explora Journeys. A cerimônia de nomeação do navio, marcada para 8 de julho em Roma, também foi cancelada.

O cruzeiro inaugural do navio de luxo partiria em 17 de julho de Southampton, no Reino Unido, em um itinerário de 15 noites para os fiordes noruegueses e o Círculo Polar Ártico, com desembarque em Copenhague. Agora não está mais claro se essa viagem acontecerá.

Comunicados enviados à imprensa internacional indicam que o lançamento do navio será adiado por algumas semanas à medida que os aprimoramentos forem concluídos. É a segunda vez que o cronograma de construção do navio é alterado.

O Explora I estava originalmente programado para estrear em maio de 2023, mas em outubro de 2022, a linha de cruzeiros adiou a data para julho, também citando desafios na cadeia de suprimentos.

Procurado pela PANROTAS, o Grupo MSC nos enviou o comunicado abaixo na noite de quinta-feira (6).

"O estaleiro italiano Fincantieri e a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC concordaram em realizar mais alguns aprimoramentos finais no novo navio Explora I, o primeiro da nova marca de luxo Explora Journeys. Infelizmente, o tempo necessário para o trabalho estenderá a estadia do navio no estaleiro por algumas semanas. Como resultado, tanto o construtor, quanto o proprietário do navio decidiram adiar a cerimônia de entrega que estava programada para hoje - quinta-feira, 6 de julho - no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, Itália, para uma data posterior. Lamentamos muito essa situação e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos convidados que planejaram participar do evento."

Com informações do portal Cruise Hive e Travel Weekly.

Atualizada no dia 7 de julho às 9h42 com o comunicado do Grupo MSC.

Tópicos relacionados