Rodrigo Vieira   |   11/07/2023 18:49
Atualizada em 12/07/2023 13:50

MSC Cruzeiros confirma nova data de estreia da Explora Journeys

Motivo do adiamento é segurança. Navio Explora I será o primeiro da empresa de luxo da MSC Cruzeiros

Divulgação
Explora I,Explora Journeys
Explora I,Explora Journeys

A MSC Cruzeiros confirma a nova data da estreia do Explora I, da Explora Journeys, a companhia de cruzeiros de luxo do grupo. A estreia aconteceria em 17 de julho, partindo de Southampton, na Inglaterra, mas agora a MSC Cruzeiros trabalha para que aconteça em 1º de agosto, partindo de Copenhague, na Dinamarca.

O motivo é segurança. O estaleiro italiano Fincantieri, em conjunto com a divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, concordaram em realizar mais alguns aprimoramentos finais no novo navio Explora I, o primeiro da nova marca de luxo Explora Journeys.

O executivo responsável pela área comercial da Explora Journeys no Brasill é Flávio Correa.

Leia na nota oficial enviada pela Explora Journeys:

A Explora Journeys teve conhecimento, recentemente, antes da entrega do EXPLORA I, de uma questão com um dos materiais utilizados no navio, que não cumpria as certificações de segurança exigidas. Como a segurança dos nossos hóspedes e da nossa tripulação é nossa máxima prioridade, tomamos a decisão imediata e responsável de não aceitar a entrega, mesmo que isso significasse o cancelamento da viagem inaugural, a fim de garantir que ele fosse entregue atendendo aos mais elevados padrões de segurança e com todas as adequadas certificações de segurança.

Estamos trabalhando incansavelmente com o estaleiro Fincantieri para negociar, de forma imediata e adequada, a substituição dos materiais afetados, a fim de garantir a segurança e conformidade do navio. O trabalho está em andamento e o construtor está discutindo com as sociedades classificadoras relevantes para obter o certificado de segurança do navio o mais rápido possível, para que ele esteja pronto para a entrega no dia 24 de julho e para que sua primeira viagem aconteça no dia 1º de agosto, partindo de Copenhague.

Nós entendemos o desapontamento que o atraso causou aos nossos hóspedes, mas a segurança deles e de nossa tripulação é a nossa prioridade e agradecemos a compreensão enquanto gerenciamos de forma efetiva essa situação inesperada.

Tópicos relacionados