Beatrice Teizen   |   29/11/2023 01:19
Atualizada em 29/11/2023 13:26

2º navio da Classe Prima, Norwegian Viva é batizado com festa em Miami

Noite de celebração contou com artistas latinos, incluindo o padrinho da embarcação, Luis Fonsi


PANROTAS / Beatrice Teizen
Cantor Luis Fonsi, padrinho do Norwegina Viva, no centro, com executivos da NCL
Cantor Luis Fonsi, padrinho do Norwegina Viva, no centro, com executivos da NCL

MIAMI (FLÓRIDA) – A Norwegian Cruise Line realizou na noite desta terça-feira (28) o batismo do Norwegian Viva, que fez sua viagem inaugural na Europa no mês de agosto. Este é o segundo navio da nova Classe Prima, que tem, até o momento, o Norwegian Prima, e planos de chegar a seis embarcações no total.

Enquanto a cantora pop Katy Perry foi a madrinha do primeiro navio da classe – batizado em Reykjavik, na Islândia, há pouco mais de um ano –, o vencedor do Grammy, mais conhecido pelo hit "Despacito", Luis Fonsi, foi responsável por apadrinhar o Norwegian Viva e entregar uma noite de celebração aos mais de 1,5 mil convidados reunidos no navio atracado em Port Miami. Porto-riquenho baseado em Miami, Fonsi, de acordo com a NCL, "personifica a energia vibrante que os hóspedes podem desfrutar a bordo do Norwegian Viva com itinerários em clima quente que vão do Caribe ao Mediterrâneo".

Além dele, também se apresentaram pelo navio, em diferentes horários, outros artistas com raízes autênticas de Miami e latinas, como o membro do elenco do “Saturday Night Live” Marcello Hernandez; a rainha do pop latino, Paulina Rubio; e o indicado ao Grammy Pedro Capó.

"Batizar o Norwegian Viva em Miami é especial para nós da NCL, não apenas porque Miami é nossa cidade natal, mas também porque podemos compartilhar este momento com nossa família e amigos locais. Lançar um navio não é um empreendimento individual. Sou grato aos nossos parceiros e à equipe NCL que contribuiu para dar vida a este novo navio", disse o presidente da companhia marítima, durante a cerimônia, David J. Herrera.

Detalhes do Norwegian Viva

Construído em 2023, o Norwegian Viva possui mais de 294 metros de comprimento e capacidade para 3.099 hóspedes. Oferece atividades como o Viva Speedway – a pista de kart de três andares; o Indulge Food Hall, um mercado de alimentos ao ar livre com onze restaurantes exclusivos; e uma coleção de arte com peças de destaque, incluindo a obra de arte interativa de 15 metros de largura do artista digital britânico Dominic Harris chamada “Every Wing has a Silver Lining”, instalada no Metropolitan Bar.

Após a viagem inaugural e viagens selecionadas de Miami, o navio será reposicionado para San Juan, em Porto Rico, e será a mais nova embarcação a chegar ao porto de origem no destino em 15 de dezembro. Até março de 2024, o Norwegian Viva oferecerá cruzeiros de sete dias pelo Caribe, com escalas em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas; São João, Antígua; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; Philipsburg, St. e St. Thomas, Ilhas Virgens dos EUA, sem dias no mar. Em abril, retornará para fazer itinerários no Mediterrâneo e nas Ilhas Gregas, navegando na Europa.

Confira no álbum abaixo algumas fotos da cerimônia e shows.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Norwegian Cruise Line, com proteção GTA

Tópicos relacionados