Laura Enchioglo   |   11/01/2024 13:10
Atualizada em 11/01/2024 13:11

5 tendências de viagens para 2024, segundo a MSC Cruzeiros

Tempo prolongado nos destinos e viagens ricas em atividades culturais são alguns dos movimentos


Divulgação
Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas
Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas

A MSC Cruzeiros divulgou uma lista de tendências de viagens de cruzeiros para 2024. A companhia observou uma maior demanda por produtos que ofereçam tempo prolongado nos destinos, viagens ricas em atividades culturais, aventuras com toques de luxo e visitas a locais vibrantes, como as cidades da Europa, além de experiências com mais valor agregado.

Confira as cinco tendências a seguir.

1 - Mais tempo de viagem

Segundo observado pela MSC, os viajantes de cruzeiros expressam cada vez mais o desejo de passar mais tempo nos destinos e os itinerários com escalas prolongadas ou com pernoites estão ganhando popularidade.

2 - Experiências culturais

"O novo ano vem com uma maior vontade dos viajantes de explorar diversas culturas e conhecer novos destinos. Eles não se contentam mais em apenas visitar atrações turísticas conhecidas; em vez disso, procuram vivenciar os destinos de uma forma que reflita o estilo de vida local".

3 - Experiências elevadas

Globalmente, os cruzeiristas estão buscando experiências mais exclusivas e luxuosas, segundo a MSC, com o objetivo de transformar as suas férias em aventuras, que resultem em memórias para a vida toda.

4 - Visitas a cidades europeias

Destinos urbanos na Europa devem ser tendência para esse ano. De acordo com a companhia de cruzeiros, abundância de locais históricos, gastronomia, diversas opções para compras, atrações famosas e oportunidades imersivas para interagir com a cultura local são alguns requisitos que deixam hóspedes entusiasmados.

5 - Experiências com mais valor agregado

Os cruzeiros estão ganhando popularidade entre aqueles que nunca navegaram antes, com mais pessoas da Geração X e millennials considerando fazer um cruzeiro pela primeira vez. Cada vez mais pessoas estão reconhecendo o valor inerente de um cruzeiro de férias em comparação com opções alternativas em terra, conforme apurou a MSC.

Tópicos relacionados