Marcos Martins   |   26/07/2019 18:46
Atualizada em 26/07/2019 18:56

Santa Catarina lança campanha com foco em cerveja

Nova campanha da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina tem como objetivo a divulgação do destino para o Turismo cervejeiro


Divulgação
Destino do Sul quer incentivar o Turismo cervejeiro
Destino do Sul quer incentivar o Turismo cervejeiro
A Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou uma campanha para divulgar o destino com foco no Turismo cervejeiro. A ideia é estimular os usuários a mostrarem seu jeito de tomar cerveja em um lugar especial de Santa Catarina por meio de posts ou stories, utilizando a hashtag #SCBeerChallenge e marcando o perfil @descubrasc.

A ação promocional vai até dia 2 de agosto, quando se comemora o Dia Internacional da Cerveja. A Santur conta com a parceria da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc).

Segundo a presidente da Santur, Flavia Didomenico, a identificação catarinense com a cerveja existe desde a colonização. "Esse desafio busca celebrar a cultura cervejeira e projetar ainda mais Santa Catarina no cenário do Turismo cervejeiro do Brasil”, afirma.

O Estado conta com mais de 105 cervejarias artesanais, ocupando a segunda posição em densidade de cervejarias por habitante, de acordo com dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. Blumenau, além de ter o título de capital nacional da cerveja, é também a terra da Oktoberfest.

A lista de eventos inclui ainda o Festival Brasileiro da Cerveja, as germânicas Kerbfest e Stammtisch, além do Saint Patrick’s Day, que ocorre no Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis. E o município do Vale Europeu é sede da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Tópicos relacionados