Marcel Buono   |   30/08/2019 18:15

Visit Mexico reativa site oficial, Facebook e Twitter

Fotos e textos voltaram a ser publicados após oito meses de paralisação. A última publicação do órgão responsável pela promoção do destino havia sido em 2 de janeiro

O site oficial do Visit Mexico e suas páginas no Facebook e no Twitter estão de volta. Na última terça-feira (27), fotos e textos voltaram a ser publicados após cerca de oito meses de paralisação. A última publicação do órgão responsável pela promoção do destino internacionalmente havia sido em 2 de janeiro.

Wikicommons
Pirâmide de Chichen Itza, no Yucatán
Pirâmide de Chichen Itza, no Yucatán
De acordo com jornais mexicanos, o Visit Mexico receberá US$ 90 milhões (cerca de R$ 370 milhões) ao longo dos próximos cinco anos para manter parte das suas atividades. A verba será angariada pelo setor privado, incluindo empresas como Google, Discovery Channel e Grupo Posadas.

Anteriormente, a entidade recebia cerca de US$ 300 milhões por ano do governo federal, porém, com a eleição do novo presidente da república, Andrés Manuel López Obrador, no final de 2018, os planos mudaram.

De acordo com o governante, tal aporte financeiro será destinado a construção do Trem Maia, que promete interligar cidades e sítios arqueológicos nas províncias de Chiapas, Tabasco, Campeche, Yucatán e Quintana Roo.

Tópicos relacionados