Juliana Monaco   |   27/03/2020 16:53

Embaixada busca repatriar brasileiros retidos na África do Sul

A Embaixada do Brasil em Pretória tem mantido contato com a Latam e o governo do país para a repatriação.


Emerson Souza
A Embaixada iniciou contato com o governo sul-africano para viabilizar voos
A Embaixada iniciou contato com o governo sul-africano para viabilizar voos
A Embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul, informa que tem mantido contato diário com os mais de 400 brasileiros retidos no país desde o início da crise. Na última sexta-feira (26), o Embaixador Nedilson Jorge se reuniu com mais de 150 brasileiros nesta situação, tendo se dirigido ao hotel em que estão hospedados. Até o momento, não há previsão de ajuda de custo para os envolvidos, mas a situação está sendo monitorada a fim de garantir que todos estejam em segurança.

A embaixada também tem mantido contato constante com a Latam, de modo a garantir que os brasileiros sejam devidamente informadas sobre a situação de seus voos. No entanto, parte do grupo retido em Joanesburgo afirmou ontem (26) que enfrentou dificuldades para contatar a companhia, que não ofereceu nenhum tipo de suporte aos cidadãos.

Após a decretação do lockdown e da interrupção do tráfego aéreo, a embaixada iniciou contato com o governo sul-africano para verificar a viabilidade de realizar voos que permitissem o retorno dos brasileiros retidos, além de compilar a lista de hotéis que se manteriam abertos durante o período.

Os brasileiros que estiverem retidos na África do Sul podem encontrar em contato com a Embaixada através do e-mail consular.pretoria@itamaraty.gov.br ou do telefone +27 (82) 653-6468.

Tópicos relacionados