Beatriz Contelli   |   01/06/2022 10:13
Atualizada em 01/06/2022 10:14

Fundtur-MS assina acordo para revitalização do Centro de Convenções

A obra vai dispor de adequações de acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias


Divulgação/Arquivo FundturMS
A obra vai dispor de adequações de acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias
A obra vai dispor de adequações de acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias
A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS), o Conselho Estadual de Turismo (CET) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), assinaram uma ordem de serviço para início das obras de revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Com investimento de R$ 5,1 milhões, a obra vai dispor de adequações de acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias. A empresa escolhida para realizar a reforma terá um prazo de 360 dias para concluir as atividades, assim que for expedida a ordem de serviço.

A revitalização do espaço localizado no Parque dos Poderes faz parte do programa “Retomada MS”, que foi lançado pelo governador Reinaldo Azambuja para resgatar e apoiar os setores prejudicados durante a pandemia. Foram disponibilizados R$ 18,6 milhões para reformas do patrimônio cultural do Estado.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, o ato simbólico marca a realização do trabalho conjunto entre Fundtur e CET/MS. “Em 2019, durante a elaboração do planejamento estratégico do Turismo do Estado, o Conselho Estadual do Turismo apontou que uma das prioridades para a região de Campo Grande era a revitalização do Centro de Convenções, um marco da arquitetura do Estado e um equipamento importante para o Turismo de negócios há 28 anos. E esse ato simbólico da assinatura da ordem de serviço é o pontapé inicial da execução da obra, que inclui modernização da estrutura e especialmente a acessibilidade que é fundamental”, enaltece.

“O Centro de Convenções faz parte da história do Estado, com grandes contribuições não apenas na área cultural, mas também como palco de grandes eventos, congressos, fortalecendo o Turismo de negócio no Estado. A reforma vai tornar o espaço mais moderno, totalmente acessível, funcional e seguro. Esta obra é uma grande conquista. Já vínhamos buscando estas adequações e o governo foi extremamente sensível em nos atender”, ponderou a gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto.

Tópicos relacionados